Meu Policial, filme de Harry Styles, retrata uma história verdadeira?

O longa-metragem está disponível na Prime Video

O longa My Policeman (Meu Policial) já chegou no Prime Video e os fãs querem saber se a obra é baseada em fatos reais. Dirigido por Michael Grandage, o romance se passa na década de 1950.

A trama gira em torno do policial Tom Burgess (Harry Styles), que se apaixona por Marion (Emma Corrin). Suas vidas são mudadas quando Tom se reencontra com Hazelwood (David Dawson), um curador do Brighton Museum, que acaba se apaixonando por ele.

Eles começam a ter um caso em uma época em que o preconceito com a homossexualidade, principalmente nesta profissão, era algo difícil de encarar.

Harry Styles, Emma Corrin e David Dawson em My Policeman
Harry Styles, Emma Corrin e David Dawson em My Policeman (Divulgação / Vanity Fair)

Entenda detalhes do filme e o que é real e fictício em Meu Policial

O filme mostra uma história impactante quando Patrick Hazlewood sofre um derrame cerebral e precisa ser cuidado por Marion Taylor, esposa de seu ex-amante Tom Burgess.

Marion tem acesso aos diários de Patrick e com isso traz todo o passado e as lembranças à tona, mostrando o trio amoroso que foi formado e as escolhas que cada personagem tomou.

O longa é baseado em fato reais e foi uma adaptação do romance de Bethan Roberts, My Policeman, lançado em 2012, inspirado na vida do romancista inglês EM Foster.

O autor usou a história de amor de Foster com o policial Bob Buckingham para criar a história dos personagens Patrick e Tom.

Foster conheceu o policial quando tinha 51 anos e ele 28.

Com vários interesses em comum, eles criaram uma conexão e se apaixonaram e, assim como no filme, Bob tinha um relacionamento com uma mulher chamada May, o que não impediu de viver intensamente o novo romance.

Inclusive, Foster foi uma das testemunhas do casamento de Buckingham e May, em 1932. Em My Policeman Patrick também participou do casamento de Tom e Marion.

A viagem de Tom e Patrick em Veneza, na Itália, também aconteceu na vida real de Foster e Buckingham. Na história original, May sofre de tuberculose e Foster prometeu que cuidaria de seu marido.

Na adaptação, Marion também cuida de Patrick quando ele sofru um derrame assim como May cuidou do romancista quando ele teve diversos derrames em 1960.

Foster também morou com Buckingham e May e a escritora chegou a escrever um artigo para o jornal The Guardian contando detalhes do relacionamento do trio

“Foi essa anedota, mais do que qualquer outra coisa, que me inspirou a investigar a história desse triângulo fascinante e usá-la como inspiração para meu novo romance, My Policeman”, explicou Roberts.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›