Musical Wicked será adaptado para os cinemas por diretor de Podres de Ricos

Wicked O Musical — Foto: Divulgação
Wicked O Musical — Foto: Divulgação

Segundo relatório do site Deadline, o diretor Jon M. Chu, que comandou a comédia de sucesso, Podres de Ricos (2018), vai dirigir a adaptação do musical Wicked, um dos espetáculos mais populares da Broadway, para os cinemas.

Este será o segundo musical de Chu, que recentemente filmou Em um Bairro de Nova York, previsto para estrear em agosto nos cinemas e na HBO Max.

O cineasta substitui Stephen Daldry, que passou anos vinculado à adaptação, mas precisou deixar o projeto em outubro do ano passado, após o cronograma de produção ser reajustado e coincidir com outro projeto que desenvolve.

Jon M. Chu também precisou mexer em sua agenda para entrar no projeto, abandonando a produção da série Willow do streaming Disney+.

Saiba mais

O musical que se tornou um sucesso estrondoso e está há 17 anos em cartaz nos teatros conta a história de Elphaba, a Bruxa Malvada do Oeste, do filme O Mágico de Oz (1939) e da clássica história original de L. Frank Baum.

‘Wicked mostra o que aconteceu na Terra de Oz, mas de um ângulo diferente. Do ponto de vista de Elphaba. Muito antes de Dorothy chegar, havia outra garota, nascida com uma pele verde-esmeralda, inteligente, ardente, incompreendida e possuidora de um talento extraordinário. Quando ela conhece uma loira borbulhante que é excepcionalmente popular, sua rivalidade inicial se transforma na mais improvável das amizades, até que o mundo decida chamar uma de “boa” e a outra de “malvada” ‘.

Cena de Wicked O Musical — Foto: Divulgação
Cena de Wicked O Musical — Foto: Divulgação

O longevo musical foi adaptado do livro de Gregory Maguire.

Exibido mundialmente, inclusive no Brasil, para mais de 60 milhões de pessoas, Wicked já ganhou três prêmios Tony, considerado o Oscar do teatro.

A roteirista Winnie Holzman, que escreveu o espetáculo da Broadway e Stephen Schwartz, que compôs as músicas, irão colaborar com a elaboração do roteiro da versão cinematográfica, que será produzido pela Universal Pictures.

O filme ainda não possui data de estreia.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›