Música de Kate Bush viralizada por Stranger Things quase foi parar em Thor: Amor e Trovão

O plano do diretor Taika Waititi era colocar o ator para dançar ao som da cantora britânica

Por muito pouco, a música da cantora Kate Bush não entrou para a trilha sonora de Thor: Amor e Trovão. De acordo com Christian Bale, existia um plano de realizar uma cena de dança ao som da cantora britânica, mas que o diretor mudou de ideia.

‘’Eu e Taika [Waititi, diretor] queríamos fazer toda uma dança, que não tivemos chance de executar, mas trabalhamos com todo tipo de coisa da Kate Bush. Acho que ele percebeu que nunca dariam a permissão para colocar isso na versão final do filme’’, contou.

Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses em Thor: Love and Thunder
Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses em Thor: Love and Thunder (Reprodução / Marvel)

Recentemente, Kate voltou para o topo do sucesso, depois que uma de suas canções foi usada na série Stranger Things.

A cantora de 63 anos, emplacou o primeiro lugar na Noruega, Reino Unido, Suécia, Austrália, Suíça, Holanda e Áustria, com Running Up That Hill, gravada em 1985. Já no Spotify, ela ficou entre as músicas mais ouvidas no mundo inteiro.

Além das plataformas musicais, o hit também chegou com tudo no TikTok. Com vídeos reproduzidos milhões de vezes, usando a hashtag #RunningUpThatHill.

Sobre o efeito do seu trabalho, tantos anos depois, a artista disse que ficou surpresa e emocionada.

‘’Nunca havia passado por algo assim antes’’, escreveu.

Cantora sempre foi considerada enigmática

De acordo com o apresentador da BBC Radio 6 Music, é incrível como a equipe da série conseguiu trazer de volta a energia dessa música, de uma cantora que sempre foi considerada muito misteriosa pela mídia.

‘’É algo glorioso, pois as pessoas estão ouvindo Kate Bush pela primeira vez e agora vão começar sua própria viagem para descobrir mais sobre essa artista incrível. Quando [essa música] foi gravada, parecia algo totalmente novo. E, tantos anos depois, ainda parece algo que ninguém havia feito antes”, afirmou.

Depois de ter ficado quase 35 anos sem se apresentar para o público, Kate retornou aos palcos em 2014, em Londres. Vista como uma artista enigmática, ela não falava muito sobre sua vida pessoal ou suas músicas, nas poucas entrevistas que concedia.

Running Up That Hill, que é o tema da personagem Max em Stranger Things, foi alvo de uma polêmica na época de sua criação.

A letra, que fala sobre fazer um acordo com Deus para trocar de lugar com o seu amado e dessa forma eles conseguirem ficar juntos, tinha como título inicial A Deal with God, que em tradução livre ficaria: Um pacto com Deus.

Porém, foi barrado por poder trazer um problema com o público, que poderia ficar ofendido com o trocadilho.

A música, na quarta temporada da série, está disponível na Netflix.

Sadie Sink é Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Sadie Sink como Max em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›