Música de Billie Eilish detona caso de Johnny Depp e Amber Heard: “a internet enlouqueceu”

Na letra de “TV” a cantora também cita a importância de discutir a legalização do aborto

publicidade

A cantora Billie Eilish lançou uma nova música nomeada TV, que cita diversos assuntos da atualidade como o direito das mulheres sobre seus corpos, a legalização do aborto e supostas críticas ao julgamento de Jonhny Depp e Amber Heard.

O caso do ex-casal que atraiu a repercussão da mídia, foi alvo de críticas que, segundo a artista, levou mais atenção do público do que pautas que realmente deveriam ser mais relevantes, como o atual assunto discutido nos Estados Unidos sobre revogação da lei do aborto.

publicidade

As notícias foram divulgadas pelo CinemaBlend e na letra da música, Eilish não cita o nome dos atores, mas fala sobre um julgamento: “A internet enlouqueceu assistindo estrelas de cinema em julgamento / Enquanto eles estão derrubando Roe vs Wade”.

Billie Eilish e Ellen DeGeneres em The Ellen DeGeneres Show (Reprodução)

Cantora explica o que inspirou a compor a música TV

“Eu estava nesse estado de depressão, perdendo meus próprios direitos sobre meu próprio corpo, e então entrava na internet e as pessoas estavam opinando sobre esse julgamento. Quem se importa? As mulheres estão perdendo direitos sobre seus corpos, então por que estamos falando de julgamentos de divórcio de celebridades? Quem dá a mínima? Deixe-os descobrir por conta própria. A internet me incomoda às vezes…,” contou a cantora durante entrevista ao NME.

O julgamento de Johnny Depp e Amber Heard começou devido um artigo publicado em 2018, pelo jornal The Washington Post, em que a atriz acusa o ator,  de agressão doméstica.

publicidade

Foram cerca de seis semanas em que o ex-casal esteve no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, nos Estados Unidos. Com diversas declarações polêmicas, de ambas as partes, com a decisão final em que a atriz precisou pagar um valor maior de indenização ao ex-marido.

Johnny Depp e Amber Heard se envolveram em 2012 enquanto filmavam Diário de Um Jornalista Bêbado. Eles se casaram em 2015 e ficaram juntos cerca de 1 ano e meio.

publicidade
Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos
Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)

Entenda a discussão da lei do aborto nos EUA

O assunto sobre o aborto mais uma vez voltou a ser discutido no Brasil e nos Estados Unidos. No último dia 24 de junho, a Suprema Corte norte-americana suspendeu a decisão Roe vs Wade, que garantia o direito ao aborto, que agora não terá mais o apoio constitucional.

A lei Roe vs Wade foi criada em 1973 legalizando o direto da mulher de abortar de acordo com a Décima Quarta Emenda da Constituição, segundo informações da CNN.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›