Multiverso da Marvel | Quais são os maiores questionamentos dos fãs?

O multiverso nos quadrinhos da Marvel está começando a influenciar o Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, há alguns elementos em toda essa construção cósmica que podem deixar o público um pouco confuso.

Aqui estão destacados os 4 aspectos confusos do multiverso nos quadrinhos que os fãs questionam nos filmes.

Por que existem tantos poderes cósmicos?

Supostamente, existe uma hierarquia cósmica de como o Multiverso é controlado.

O Tribunal Vivo está no topo, enquanto a Eternidade e o Infinito estão logo abaixo, antes de finalmente alcançar os Deuses da Terra e outros poderes galácticos.

Entretanto, com a introdução da AVT, os Guardiões do Tempo e até mesmo Aquele Que Permanece interferindo no Multiverso, muita coisa pode não funcionar como está estruturada.

Considerando que os Celestiais também causam estragos – como se viu em Eternos – e há antigos Deuses antes de o Multiverso existir, quem está realmente no comando não faz sentido.

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

A existência do Omniverso

O Omniverso existe muito além do Multiverso, trazendo os universos que apresentam outras propriedades famosas.

É como um conjunto formado por vários multiversos juntos. O multiverso da DC Comics, por exemplo, é independente do Multiverso da Marvel, porém, os dois estão dentro do Omniverso.

Até aí, é compreensível, mas o que deixa alguns fãs confusos é como a realidade é capaz de distinguir entre esses vários mundos.

O cosmos não sabe a diferença entre as diferentes franquias cinematográficas, então por que a Terra-1 do Batman não se encontraria dentro do Multiverso regular, por exemplo?

Alguns personagens que têm a mesma aparência, mas são diferentes

A maneira como o universo realmente funciona é um pouco confusa. Às vezes, variantes poderosas como Thanos parecerão idênticas em todas as realidades.

Já há outras situações, por exemplo, em que Peter Parker pode parecer completamente diferente, mas ter exatamente a mesma origem e história.

Essa foi uma maneira de explicar os diferentes atores que interpretam os mesmos personagens nas telas – tanto do cinema quanto da televisão – ou os diferentes estilos de arte, quando se tratam dos quadrinhos.

Entretanto, alguns fãs começaram a fazer questionamentos no MCU: por que o Doutor Estranho Vilão continua sendo interpretado por Benedict Cumberbatch enquanto o Peter Parker pode ser Tom Holland e Andrew Garfield?

Como a realidade decide isso?

Teaser de Multiverso da Loucura mostrou variante de Doutor Estranho (Reprodução)

A Adulteração da linha do tempo

A linha do tempo pode supostamente ser adulterada um pouco, mas é confuso como isso realmente afeta a realidade.

Em alguns casos, as mudanças no passado afetarão o futuro do mesmo universo, por isso, viagens no tempo podem ser relativamente perigosas.

Uma dúvida que ficou para os fãs de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, por exemplo, é sobre o que irá acontecer agora que os vilões foram curados no MCU? Será que isso causará algum impacto no Multiverso? Uma nova realidade será criada?

Resta aguardar os próximos lançamentos para ver como a Marvel responderá a esses questionamentos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›