Mulher-Maravilha ganhará uma comemoração global pela DC

A princesa de Themyscira da DC está prestes a comemorar um grande marco, com 80 anos desde que a personagem fez sua estreia em 1941 em All Star Comics #8.

Ao longo do ano, os fãs viram como a DC está comemorando a ocasião, bem como o impacto do personagem nos quadrinhos, filmes e televisão.

De acordo com site ComicBook, nesta terça-feira (28), a DC anunciou seus planos completos para uma “celebração global” para a Mulher-Maravilha, que deve ocorrer na quinta-feira, 21 de outubro, incluindo que a personagem será introduzida no Comic-Con Museum Character Hall of Fame.

Os fãs podem acompanhar tudo no canal do YouTube do Comic-Con Museum no dia 21 de outubro para assistir à introdução, que celebrará a personagem e os vários criadores e talentos que a trouxeram à vida.

A DC também lançará vários quadrinhos para o Dia da Mulher-Maravilha, em 21 de outubro, incluindo a nova antologia Wonderful Women of the World, uma coleção com a reimpressão de 400 páginas chamada Wonder Woman: 80 Years of the Amazon Warrior, a nova série Nubia and the Amazons e o futuro Wonder Woman 80th Anniversary 100-Page Super Spectacular.

Aalgumas semanas depois, a DC publicará o primeiro livro de Wonder Woman Historia: The Amazons, de Kelly Sue Deconnick e Phil Jimenez.

O DC Universe Infinite também oferecerá uma série de quadrinhos importantes para leitura gratuita com registro, incluindo Wonder Woman #1 (1942), Wonder Woman #1 (1986), Wonder Woman #1 (2011), Wonder Woman #1 (2016), Wonder Woman #750, e Wonder Woman #760

O Jovens Titãs em Ação do Cartoon Network também comemorará o aniversário da Mulher-Maravilha no sábado, 23 de outubro, com um episódio especial intitulado DC. No episódio, os Titãs irão para a sede da DC para celebrar a festa de 80 anos da Mulher-Maravilha.

Além disso, a DC estará lançando parcerias com marcas como Zales, EleVen e Echelon, com a última lançando uma nova linha de roupas e equipamentos de fitness que inclui uma corda de pular baseado no Laço da Verdade. A parceria também inclui colaborações com uma variedade de designers de todo o mundo.

A DC também planeja realizar eventos globais ligados à Mulher-Maravilha, incluindo a inauguração de uma estátua dela em Burbank, Califórnia, em 2022, que será inspirada na estátua DC Direct de Jenny Frison e esculpida digitalmente por John Gabriel Matthews.

Para mais informações sobre os planos para o 80º aniversário da Mulher-Maravilha, clique aqui.

Também foi anunciado que HBO Max fará um documentário comemorativo sobre os mais de 80 anos da DC Comics.

Veja mais ›