Mulher-Maravilha é copiada pela Marvel; entenda

Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984 (Divulgação / DC)

Shang-Chi é um herói da Marvel mestre em Kung-Fu e uma das mais recentes adições à lista de super-heróis que ganharam um filme na fase 4 do estúdio.

O personagem foi criado em 1970 e é o primeiro herói de origem asiática a protagonizar um filme pelo estúdio.

Uma coisa sobre o super-herói da Marvel vem chamando a atenção dos fãs. Os braceletes usados por Shang-Chi são muito semelhantes aos usados pela Mulher-Maravilha, que é uma super-heroína da DC.

A Mulher-Maravilha usa o artefato nos pulsos como uma forma de defesa contra os seus inimigos e para Shang-Chi os artefatos têm a mesma função. Em The Legend of Shang-Chi#1 ele utiliza essa função da jóia contra Lady DeathStrike.

É difícil saber agora se os braceletes continuarão a ser parte da indumentária de Shang-Chi no próximo filme do herói. Mas até o momento eles são bem úteis para sua estratégia de defesa. Porém o personagem tem outros atributos, como ser especializado em artes marciais chinesas, um bom ginasta, atirador, e espião.

Já a Mulher-Maravilha evoluiu muito desde a sua criação e hoje a personagem é uma das personagens mais poderosas do Universo Cinematográfico da Marvel.

Neste momento em que ela chegou talvez Shang-Chi tenha mais necessidade de usar os braceletes como forma de defesa.

Recentemente uma série escrita pela Dailyn Rodriguez teve sua proposta de lançamento negada pela CW. Mas o terceiro filme da Mulher-Maravilha já foi confirmado no final do ano passado.

O próximo filme da super- heroína foi anunciado em dezembro do ano passado pela pelo presidente do estúdio Toby Emmerich em um comunicado oficial dos estúdios:

“Enquanto fãs ao redor do mundo continuam abraçando Diana Prince e ajudando a forte estreia de Mulher-Maravilha 1984, estamos contentes de poder continuar esta história com nossas Mulheres-Maravilha da vida real – Gal e Patty – que retornarão para concluir nossa há muito planejada trilogia cinematográfica”.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›