Mulher-Maravilha 1984 perde certificado especial do Rotten Tomatoes; entenda

 

Gal Gadot como Mulher Maravilha
Gal Gadot como Mulher Maravilha (Reprodução)

Na semana passada, o filme Mulher-Maravilha 1984 havia conseguido um feito incrível no Rotten Tomatoes. O filme da Princesa Amazona conseguiu mais de 90% de aprovação no site e ganhou o certificado Fresh.

Infelizmente, nesta semana, a situação se inverteu e, após sofrer uma considerável queda nas avaliações nos últimos dias, a produção acabou perdendo seu certificado.

Para as pessoas que não entendem o sistema do site de reviews, explicamos: o Rotten Tomatoes é um site de reviews que coleta as críticas que são feitas em todo o mundo e as utiliza para dar ao filme uma classificação com base nas avaliações feitas.

Quando o filme recebe críticas positivas, a produção ganha o status de “fresh” (fresca, em inglês); porém, quando muitas avaliações são negativas, ele acaba sendo classificado como “rotten” (podre, em inglês), fazendo uma alusão aos tomates, símbolo do site.

Mulher-Maravilha 1984 encontra-se disponível no HBO Max e nos cinemas internacionais. Até o momento, o filme conta com 69% de aprovação, sendo 175 avaliações positivas e 78 negativas e uma nota média de 6,40/10.

Já a produção Mulher-Maravilha, de 2017, conta com 93% de aprovação e 7,7/10 de nota média.

Diretora Patty-Jenkins falou como se sentiu no estúdio diante das críticas ao filme

A diretora que é responsável pelo grande sucesso Mulher-Maravilha 1984 comentou recentemente à Variety sobre como se sente ao ter que lutar para se impor nos estúdios e conseguir manter suas decisões e visão sobre seus projetos quando não recebe o apoio necessário dos produtores, em sua maioria homens.

O desafio mais difícil é manter seus objetivos em mente e não perder a fé”, falou Patty Jenkins.

“Mas deixe-me dizer, é absolutamente fascinante ter que esperar tanto tempo para ver tudo acontecer. Esse foi um filme tão complicado que mesmo durante as gravações o estúdio falava coisas como: ‘Não tenho certeza se isso vai ficar bom.’ E eu respondia: ‘Você não pode julgar ainda. Não temos os efeitos. Então, parece estúpido agora, mas você tem que esperar.’ Carregar isso dentro de si é muito solitário.”, disse ela.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›