Mulher-Maravilha 1984: Patty Jenkins revela a cena que foi cortada do filme

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Mulher-Maravilha 1984 estreou no final do ano passado e vem recebendo críticas mistas dos especialistas e do público.

Uma das maiores reclamações é que o filme se forma devagar e não justifica o tempo de execução mais de duas horas.

Com isso, muito se foi questionado sobre quantas cenas a diretora Patty Jenkins tirou do filme. E segundo ela, foi cortada apenas uma cena.

Ela disse ao Collider (via Cinema Blend):

“Não cortei muitas cenas neste filme. Cortei apenas partes das cenas. A única cena que consigo pensar que cortamos foi Steve e Diana chamando um táxi do lado de fora do Museu de História Natural para chegar em Black Gold. Essa é a única cena real que acho que cortamos”.

Diga o que quiser sobre a duração do filme, mas o tempo de execução permitiu que Patty Jenkins realmente trouxesse sua visão de Mulher-Maravilha 1984 à vida. Há muitas coisas para amar no filme de super-herói, que vão desde a estética dos anos 80 e o jato invisível até os dois vilões incríveis e o retorno emocional de um personagem amado.

Desacelerando

Na verdade, é impressionante que Patty Jenkins tenha conseguido se encaixar tanto no filme. E com tanto tempo em suas mãos, Jenkins foi capaz de inserir coisas no filme sem que parecessem apressadas. E essa parece ter sido a intenção do cineasta.

Na mesma entrevista, Jenkins falou sobre o ritmo dos filmes agora e como desacelerar um pouco as coisas, pelo menos para ela, traz um pouco mais de sentimento ao filme. Aqui está o que ela tinha a dizer sobre as escolhas criativas que fez para a Mulher-Maravilha 1984:

“Nós nos movemos muito rápido nos filmes agora, mas isso não adiciona emoção para mim. Mas eu também sou uma diretora, então quem sabe? Posso estar me entregando e apenas brincando em cenas por muito tempo para sustentar o filme. Geralmente os diretores fazem isso quando você os deixa em paz”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›