Mulher-Maravilha 1984: Outro vilão foi considerado no lugar de Maxwell Lord

Mulher-Maravilha 1984 apresentou dois grandes vilões para Diana Prince: a Mulher-Leopardo e Maxwell Lord.

Contudo, de acordo com o site CB, um Making Of revelou que originalmente Lord não seria um dos vilões do longa metragem.

Geoff Johns foi um dos que ajudaram a escrever o roteiro de Mulher-Maravilha 1984 e desse que pretendiam colocar o Duque da Decepção como vilão da história.

“No início, brincamos sobre usar o Duque da Decepção, mas parecia que já havíamos criado um deus no primeiro com o Deus da Guerra. E não queríamos ser repetitivos com outro deus”.

Nos quadrinhos, o Duque da Decepção foi um dos vários enviados por Ares para capturar a Mulher-Maravilha.

Comentários da diretora

Patty Jenkins e Gal Gadot nos bastidores de Mulher-Maravilha (Divulgação)

Em uma entrevista para o Podcast WTF de Marc Maron, a diretora Patty Jenkins revelou que experimentou alguma hesitação quando se tratou do roteiro original de Mulher-Maravilha.

No entanto, ela conseguiu convencer os chefões da WB a aceitarem sua visão da heroína.

“Eles queriam que eu andasse pelo set como mulher, mas era a história e a visão deles. E minhas ideias? Eles nem queriam ler meu roteiro. Havia tanta desconfiança em uma maneira diferente de fazer as coisas e em um ponto de vista diferente. Então, isso definitivamente estava acontecendo, mesmo quando eu entrei para Mulher-Maravilha, foi tipo, ‘Uhh, sim, ok, mas vamos fazer de outra forma’. Mas eu estava tipo, ‘as mulheres não querem ver isso. Ela sendo dura e cortando a cabeça das pessoas’, não é isso – eu sou um fã da Mulher-Maravilha, não é isso que estamos procurando. Ainda assim, eu podia sentir aquele nervosismo instável [da parte deles] do meu ponto de vista”.

Recepção da crítica

Mulher-Maravilha 1984 foi lançado nos cinemas e na HBO Max em dezembro de 2020.

O filme contou com a direção de Patty Jenkins e o elenco incluiu Gal Gadot, Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal.

Leia abaixo o que os críticos comentaram sobre o longa metragem.

“Mulher-Maravilha 1984 é uma brincadeira alegre e colorida pela era do Jazzercise, cabelo grande e ombreiras ainda maiores” – Sheri Flanders, Chicago Reader.

“Uma sequência útil, elevada por sua radiante protagonista e um vilão exagerado” – Rafer Guzman, Newsday.

“Muito doce e muito divertido. Eu acho que algumas das acrobacias são um pouco idiotas, mas eu assisti muito a isso” – Amy Nicholson, FilmWeek (KPCC – NPR Los Angeles).

“Presumo que haverá uma sequência para esta sequência. Se for assim, nenhuma reclamação minha, especialmente se Wiig e Pascal estiverem nele” – Stephen Romei, The Australian.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›