Mulher-Hulk: Tudo que você precisa saber sobre a nova heroína da Marvel

Heroína quase ganhou filme na década de 1980

publicidade

Jennifer Walters será a próxima heroína apresentada pela Fase 4 do MCU, com a estreia da sua série solo Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

Prima de Bruce Banner, o Hulk, Jennifer Walters se tornou a advogada oficial dos heróis e, amada pelos fãs da Marvel, colecionou uma complexa história nos quadrinhos. Confira as maiores curiosidades sobre a heroína:

Criação e Origens

publicidade
Quadrinhos da Mulher-Hulk
Quadrinhos da Mulher-Hulk (Reprodução / Marvel Comics)

Nos bastidores, assim como a Mulher-Aranha, a Mulher-Hulk foi criada por um motivo burocrático, já que a Marvel tinha que garantir os direitos sobre a marca da personagem feminina.

Já nos quadrinhos, Jennifer Walters era uma tímida prima Bruce Banner, advogada e filha de um xerife. Por isso, Walters se tornou o alvo de bandidos e acabou baleada por um criminoso que pretendia se vingar de seu pai.

Entretanto, Walters morava no interior e, naquele dia, a única pessoa que poderia lhe salvar era o Bruce Banner, que lhe fez uma transfusão sanguínea. Mas, por causa do seu sangue radioativo, o personagem também acabou transmitindo os seus poderes para Walters.

A advogada dos heróis

publicidade

O titulo Defensora de Heróis não surgiu do nada e, nos quadrinhos, os heróis sempre recorriam a Mulher-Hulk quando estavam encrencados com a justiça. Um dos casos mais populares de Walters, por exemplo, foi quando ela salvou o X-Men Estrela-Polar de uma deportação.

Variantes famosas

Quadrinhos da Mulher-Hulk
Quadrinhos da Mulher-Hulk (Reprodução / Marvel Comics)
publicidade

As variantes da heroína já marcaram presença nos quadrinho, inclusive, com a aparição da Mulher-Hulk Vermelha . Entretanto, foi a Mulher-Hulk da Terra-8009 que ganhou mais espaço.

Filha do Hulk com Thundra, a variante era chamada de Lyra e veio do futuro da Terra-8009 em busca de um forte guerreiro para procriar com ele. Lyra, no entanto, acabou se apaixonando pela Terra-616 (a linha do tempo principal) e por lá mesmo ficou.

Quebra da 4ª Parede

Quadrinhos da Mulher-Hulk
Quadrinhos da Mulher-Hulk (Reprodução / Marvel Comics)
publicidade

Os fãs que não conhecem os quadrinhos da Mulher-Hulk ficaram surpresos ao ver a heroína conversando com a audiência no novo trailer da série. Entretanto, a quebra da chamada 4ª Parede já aconteceu nos quadrinhos da heroína antes.

Nos quadrinhos de Mulher-Hulk: Sensacional, a personagem conversa com os leitores, discutindo sobre o cancelamento de sua revista em 2008, dentre outros assuntos

Romances

Nas HQs, Jennifer Walters é uma verdadeira galanteadora, namorando alguns dos personagens mais famosos da Marvel como o Tony Stark, Starfox, John Jameson, além de ter noivado com o Wyatt Wingfoot.

publicidade

Um momento interessante nos quadrinhos acontece quando a personagem questiona Tony Stark, comentando que o herói pode dormir chamado de “pegador”, enquanto que fazendo o mesmo, ela é chamada de “vadia”.

Heroína de peso

Quadrinhos da Mulher-Hulk
Quadrinhos da Mulher-Hulk (Reprodução / Marvel Comics)

Jennifer Walters não somente defende os heróis, como acaba se tornando uma heroína. Atualmente parte dos Vingadores, a Mulher-Hulk fez parte de diversas equipes nos quadrinhos como: Força-V, Quarteto Fantástico, Fundação Futuro, Incríveis Hulks, Heróis de Aluguel, Quarteto Terrível, S.H.I.E.L.D., Defensores, Libertadoras, Noivas de Set e a Antiga Ordem do Escudo.

Filme com Brigitte Nielsen

publicidade
Brigitte Nielsen como a Mulher-Hulk
Brigitte Nielsen como a Mulher-Hulk (Reprodução / Twitter)

Durante a década de 1980, o Hulk ganhou uma série na televisão e a grande popularidade do herói despertou o desejo um filme sobre a Mulher-Hulk, na Marvel. Na época, a Marvel chegou a contratar a famosa atriz Brigitte Nielsen e fez um ensaio para a personagem.

Entretanto, sem o orçamento dos dias atuais, a Marvel não tinha dinheiro para bancar o filme e recorreu a vários estúdios da época. Ouvindo vários “nãos”, a Marvel acabou desistindo filme.

publicidade

Posteriormente, o ensaio de Brigitte Nielsen cairia nas mãos de algumas revistas, tornado a Mulher-Hulk ainda mais popular.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›