Fãs babam pelo filme Mulher-Gato e Halle Berry questiona: “Onde vocês estavam?”

A atriz Halle Berry, que fez o filme da DC da Mulher-Gato, questionou os fãs por terem elogiado o longa, que completou 17 anos desde o seu lançamento, devido às altas críticas que recebeu na época.

“Eu estou vendo esse amor todo por Mulher-Gato, pessoal. Onde vocês estavam há 17 anos atrás?”, postou a atriz em seu Twitter.

Mulher-Gato, filme baseado na história em quadrinhos da DC, foi lançado em 2004 e na época foi bombardeado de críticas pela mídia, com um fracasso na bilheteria. Confira algumas das críticas que o filme recebeu pelo Rotten Tomatoes:

“Desprovido de emoção e com cenas de ação semelhantes às que vimos uma dúzia de vezes antes, este é um esforço muito pobre.” David Stratton

“A diretora de Mulher-Gato, uma especialista em efeitos visuais chamada Pitof, não está sujeira às regras do cinema. Cenas que fazem sentido? Absurdo. Personagens com vida interior? Totalmente fora de moda.” Joe Morgenstern

“Mais de cem milhões de dólares pelo ralo.” Bruce Diones

Prêmio indesejado

Com as críticas negativas, a atriz Halle Berry foi uma das poucas de Hollywood que ganhou o prêmio Framboesa de Ouro, que é destinado aos piores longas do cinema, depois de ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz, e a primeira atriz negra a fazê-lo pelo drama em A Última Ceia.

Mulher-Gato foi classificado como um dos três piores filmes inspirados em personagens HQ de todos os tempos. Não é de se admirar a reação da atriz após 17 anos do lançamento público elogiar o filme.

Com um orçamento altíssimo de US$ 100 milhões, além do Framboesa de Ouro, Mulher-Gato também foi indicado como O Pior Filme, Pior Diretor e Pior Roteiro. E Berry fez questão de buscar o “prêmio” pessoalmente como Pior Atriz.

“Era exatamente o que minha carreira precisava”, declarou ela no discurso da premiação.

Halle Berry (Divulgação)
Halle Berry (Divulgação)

Carreira da atriz

Halle já atuou também com outra personagem em quadrinhos na qual fez mais sucesso, a Tempestade, uma mutante da franquia X-Men, que foi um grande sucesso de bilheteria.

Nascida nos Estados Unidos, com 55 anos, Halle Berry foi a primeira atriz negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, que sempre se posicionou como uma mulher forte. Quando ganhou o Oscar, em seu discurso ela declarou:

“Este momento é muito maior do que eu. É para Dorothy Dandrige, Lena Horne e Diahann Carroll. É para as mulheres que estão ao meu lado. E é para cada mulher de cor sem nome e sem rosto que agora tem uma chance, porque nesta noite uma porta foi aberta”, disse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›