Mulher é vítima de estupro e busca por justiça em série da Netflix que virou febre

Série chegou ao Brasil e já figura no top 10 da plataforma

publicidade

Alba é a mais nova série espanhola da Netflix que chegou ao Brasil e está fazendo o maior sucesso, graças às suas reviravoltas e seu roteiro envolvente.

A série aborda a temática do estupro e todas as consequências físicas, psicológicas e sociais envolvidas na vida da vítima.

publicidade

A trama se desenrola na região de Marina Baixa, Espanha, e conta a história de Alba, uma jovem estudante da Universidade de Madri que está em um relacionamento com Bruno, um rapaz que veio da mesma cidade que ela.

Certa noite, ela sofre um ataque da parte de quatro homens e é vítima de um aterrador estupro grupal.

Cena de Alba (Reprodução / Netflix)

No dia seguinte, Alba acorda em uma praia, com todas as marcas da violência sexual, porém, sem se lembrar de nada do que aconteceu. Logo, ela se dá conta de que três dos estupradores são amigos de seu namorado e todos são rapazes de famílias ricas e influentes da região.

publicidade

Obviamente, ela não está disposta a deixar o crime passar impune e vai fazer o possível para conseguir colocar os estupradores na cadeia, porém, as coisas não serão tão simples assim.

Exibida originalmente na plataforma espanhola Atresplayer Premium, a produção é uma adaptação da série turca Fatmagül’ün Suçu Ne, que já foi exibida no ano de 2010.

publicidade
Cena de Alba (Reprodução)

Com uma temporada inicial de 13 episódios, Alba se tornou um verdadeiro sucesso de crítica e público, tendo sido bastante elogiada por fazer reflexões importantes a respeito do machismo que ainda permeia a sociedade espanhola.

Além disso, a temática é extremamente atual e dá voz ao sofrimento das vítimas de abuso sexual, que, além de serem obrigadas a lidar com todas as dores e sofrimentos causados pela situação, ainda são vistas com desconfiança e descaso por parte da sociedade e das autoridades.

publicidade

Alba é uma produção de Pablo Guerrero, Carlota Martínez-Pereda e Humberto Miró. Desde sua estreia na plataforma, a produção figura no Top 10 de vários países, incluindo o Brasil.

Netflix tomou atitude em relação às cenas de Klara Castanho na série Bom Dia, Verônica!

Depois que a atriz revelou ter sido vítima de um estuprador, a Netflix manifestou seu apoio e afirmou que vai tratar as cenas da atriz com a sensibilidade que o momento exige.

Por isso, as cenas em que sua personagem é abusada pelo pai serão apenas sugeridas e não retratadas na tela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›