Christian Bale revela que seu Batman provou que público estava errado sobre herói

Christian Bale revelou que as pessoas riram dele quando contou que ele e Christopher Nolan queriam trazer uma versão realista do Batman.

publicidade

Christian Bale sempre será lembrado por interpretar Bruce Wayne / Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. Contudo, nem todos acreditaram que ele daria certo na pele do personagem da DC.

Em uma entrevista para o The Washington Post, Bale comentou sobre como ele e Nolan queriam levar o máximo de realismo nunca visto antes para o Batman no cinema, e muitas pessoas riram do ator.

publicidade

“Eu dizia [às pessoas] que iríamos fazer Batman, mas levando-o a sério. Muitas pessoas riram de mim e apenas disseram: ‘Bem, isso não vai funcionar’. Então é maravilhoso fazer parte de uma trilogia que provou que essas pessoas estavam erradas. Não tenho certeza se deu o pontapé inicial [no MCU], mas certamente ajudou ao longo do caminho”.

De herói a vilão

Na mesma entrevista, Christian Bale falou sobre interpretar Gorr, o carniceiro dos deuses, no filme Thor: Amor e Trovão da Marvel. Bale não vê problema em interpretar personagens de quadrinhos, principalmente se for um filme de qualidade.

“Eu não tenho nenhum adeus e obrigado, a menos que outras pessoas me digam ‘adeus e obrigado, por favor, nunca mais revisite isso’, então vou aceitar a palavra deles. Por outro lado, uma boa história é uma boa história. Um bom filme é um bom filme. E um bom diretor é um bom diretor. E estou aberto a qualquer uma dessas ideias”.

Christian Bale como Bruce Wayne / Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas (Reprodução / DC)
Christian Bale como Bruce Wayne / Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas (Reprodução / DC)

Pacto com diretor

publicidade

E uma entrevista anterior para o ScreenRant, Bale não se mostrou contra reprisar seu papel de Batman e um novo filme do Cavaleiro das Trevas.

Contudo, seu retorno depende de uma única condição: ser dirigido por Christopher Nolan.

publicidade

“Eu tinha um pacto com Chris Nolan. Nós dissemos: ‘Ei, olhe. Vamos fazer três filmes, se tivermos sorte o suficiente para fazer isso. E então vamos embora. Não vamos demorar muito’. Na minha cabeça, seria algo se Chris Nolan dissesse a si mesmo: ‘Sabe de uma coisa, eu tenho outra história para contar’. E se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro”.

Thor: Amor e Trovão tem direção de Taika Waititi. O filme estreou nos cinemas do Brasil na quinta-feira (7).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›