A distribuidora e plataforma de streaming MUBI adquiriu os direitos de exibição de O Agente Secreto, novo filme do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho (Retrato Fantasma, Bacurau, Aquarius). O longa será lançado pela MUBI no Reino Unido, Irlanda, Índia e países da América Latina.

    O thriller político, que estreou no último domingo (19) na competição oficial do Festival de Cannes, tem chamado atenção da crítica internacional. O acordo foi fechado com a MK2, responsável pelas vendas internacionais do filme. Já a distribuidora Neon ficou com os direitos para a América do Norte.

    Ambientado no Brasil em 1977, O Agente Secreto acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia de 40 e poucos anos que está tentando fugir do país. Ele retorna a Recife durante o carnaval na esperança de se reencontrar com o filho, mas percebe que a cidade não é o refúgio pacífico que imaginava.

    Wagner Moura em O Agente Secreto (Reprodução)
    Wagner Moura como Marcelo em O Agente Secreto (Reprodução)

    O elenco conta com Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leon, Carlos Francisco, Alice Carvalho e Hermila Guedes. Este é o terceiro filme de Kleber Mendonça Filho a integrar a seleção oficial de Cannes, após Aquarius (2016) e Bacurau (2019), vencedor do Prêmio do Júri.

    A crítica elogiou o filme, destacando seu forte senso de comunidade e o amor do diretor por Recife. “É uma grande conquista e, para mim, com certeza será um dos melhores filmes do ano”, escreveu um crítico do The Hollywood Reporter. O filme alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

    O Agente Secreto marca também o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro, após anos de projetos internacionais como Guerra Civil e Gato de Botas 2: O Último Pedido.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas