Rola briga? Diretores de Ms. Marvel explicam como é dirigir a série em dupla

Adil El Arbi e Bilall Fallah também falaram de como trabalharam juntos nas animações

Apesar de ser uma série curta, com apenas seis episódios, Ms. Marvel conta com diversos diretores, entre eles Adil El Arbi e Bilall Fallah, que trabalham em dupla, em uma dinâmica que dá super certo, da qual eles falaram em uma recente entrevista com a revista The Hollywood Reporter.

Durante a entrevista com a revista, os cineastas foram indagados sobre como eles se organizam para trabalhar no set de filmagem, se eles dividem o trabalho se baseando em seus pontos fortes individualmente.

“Depende. Às vezes, estarei mais com os atores, e Bilall estará mais com o cineasta. Mas isso pode mudar dadas as circunstâncias. Às vezes, sou o policial mau dos atores, e ele é o bom policial dos atores”, El Arbi explicou rindo.

Ele acrescentou que também depende muito da produção, das necessidade que ela lhes exige e das condições de trabalho que eles tem.

“No nosso filme belga Rebel que estreou em Cannes há alguns dias, era um filme tão complexo que às vezes tínhamos duas unidades. Ele dirigia algumas cenas, e eu dirigia cenas completamente diferentes por causa da falta de orçamento. Então é uma maneira muito orgânica de trabalhar”, ele salientou.

Inspiração visual diferente de outras produções da Marvel

Falando do visual animado que eles acrescentaram a série, Fallah garantiu que eles trabalharam juntos em toda produção das animações.

“A animação não foi apresentada no roteiro ou na arte conceitual. Era algo que realmente queríamos fazer baseado no Aranhaverso, e imaginamos que poderíamos fazer uma versão live-action disso”.

“Também era importante para nós entrar na cabeça de Kamala Khan e capturar seu mundo dos sonhos e mundo da fantasia. Adoramos animação e a estética dos quadrinhos, e combinado com Kamala sendo fã da Marvel, tudo isso nos fez pensar em usar animação para mostrar isso”, ele ressaltou.

Cena de Ms. Marvel (Reprodução/Youtube)

Ele também destacou que os dois se uniram desde a ideia até a apresentação que eles prepararam para mostrar aos executivos da Marvel.

“Estávamos com medo que a Marvel não aceitasse porque é totalmente diferente de todas as outras séries e filmes. Então fizemos uma apresentação inteira com vídeos do YouTube, e Kevin Feige disse: ‘Sim, eu gosto. Só não vá ao mar. Use-o por boas razões, como caráter e história.’ Então ficamos surpresos”, ele relembrou.

El Arbi ressaltou ainda que a parte da animação foi a mais divertida da produção, não só para ele e Fallah, mas também para os demais diretores.

“Foi tão divertido projetar tudo isso, como a sequência de abertura com stop motion, os murais na parede, as mensagens de texto. Tudo isso foi muito divertido, e os outros diretores também se divertiram muito com isso em seus episódios”, ele concluiu.

Os primeiros dois episódios de Ms. Marvel já estão disponíveis no Disney+, e novos episódios serão lançados semanalmente nas quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›