Motivos para considerar A Forma da Água o melhor filme de Guillermo del Toro

A forma da água: Reprodução

Guillermo del Toro é um grande cineasta, premiado por suas primorosas obras, como O Labirinto do Fauno e Cronos. Um dos seus filmes mais memoráveis é A Forma da Água, que foi lançado no ano de 2017.

O longa é um drama do gênero de fantasia sombria e recebeu a pontuação de 92% no Rotten Tomatoes, sendo um absoluto sucesso de crítica e de audiência, devido à profundidade de sua trama que se conecta com o público.

Além disso, a produção também recebeu o Oscar de Melhor Filme, além dos prêmios de Melhor Diretor para Del Toro, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Direção de Arte.

Com tudo isso, o site Screenrant acabou realizando uma lista dos quatro motivos principais para classificar A Forma da Água como o melhor filme do cineasta.

1. Ele tem representatividade

O filme trouxe ao público uma protagonista mulher que se torna uma grande heroína. Ela é muda porém possui expressões complexas e completas, o que é importante para a representatividade de pessoas com deficiência no cinema.

A protagonista revolucionária é uma pessoa que sonha, enfrenta seus riscos e medos e, mesmo não tendo poderes, faz tudo que pode para ajudar os outros.

2. Transcende o gênero
O filme, assim como outras produções de Guillermo Del Toro, transcende as questões de masculino e feminino e consegue cruzar limites de representação para entregar ao público uma história que mistura ficção científica com fantasia, drama e até mesmo romance.

3. Amplia o conceito de contos de fadas
O artista fez de sua protagonista uma personagem completa que não abandonou seus princípios em relação ao Homem-Peixe e acabou se tornando a salvadora dele.

4. É o favorito de Guillermo

É difícil algum produtor escolher algum trabalho seu como favorito, mas esse, na opinião do próprio cineasta, é seu filme preferido e é o que, segundo ele, mais se aproxima da sua própria vida. É seu orgulho, disse ele.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS