Morte inesperada é o maior desperdício em Wandinha

Episódio final da série chocou o público

Atenção: contém spoilers

Se você já chegou ao episódio final de Wandinha, sabe que a série deu um adeus prematuro a uma das personagens mais instigantes e interessantes da trama: a diretora Larissa Weems, interpretada por Gwendoline Christie.

A personagem é uma das mais importantes da trama e tinha muito mais a oferecer na segunda temporada se não tivesse sido morta de uma maneira inesperada e por que não dizer indigna de sua imponência e poder.

Jenna Ortega como Wanda Addams em Wandinha
Jenna Ortega como Wanda Addams em Wandinha (Divulgação / Netflix)

Durante boa parte dos acontecimentos da primeira temporada, a diretora da Escola Nunca Mais é uma pedra no sapato da protagonista por não acreditar em suas teorias sobre o monstro que ronda a escola.

Ela chega até mesmo a usar seus poderes como metamorfa para encobrir a morte de um aluno atacado pelo monstro da floresta somente para que o nome da escola não seja envolvido em um escândalo – mesmo que isso tenha o custo de deixar Wandinha passar como mentirosa.

A protagonista, entretanto, desafia a diretora em praticamente todas as cenas, e é exatamente essa dinâmica que torna a relação das duas ainda mais instigante e interessante de acompanhar.

No último episódio da primeira temporada, entretanto, as duas conseguem deixar as diferenças de lado e se unem em um plano para desmascarar a professora Marilyn Thornhill, a verdadeira mente por trás de todos os assassinatos na escola.

Era ela quem controlava o Hyde, monstro no qual Tyler se transforma por ter herdado o gene de sua própria mãe.

Gwendoline Christie como Larissa Weems em Wandinha (Reprodução)
Gwendoline Christie como Larissa Weems em Wandinha (Reprodução)

Na cena a diretora Weems se disfarça como Tyler e quando revela sua forma verdadeira, a professora a atinge com uma seringa envenenada com beladona e a mata na hora.

Acredita-se que a morte da personagem foi incluída apenas para chocar o público.

A Netflix desperdiçou a chance de unir as duas personagens para mais aventuras na segunda temporada

A diretora poderia ajudar os alunos da Beladona no estudo das artes mágicas e eles poderiam ser liderados por alguém mais poderoso.

A morte da personagem, entretanto, põe um fim a essa possibilidade, a não ser que exista alguma forma mirabolante de ressuscitar os mortos que a série ainda não tenha revelado.

Até o momento, a segunda temporada ainda não foi confirmada pela Netflix, mas tudo indica que ela acontecerá, afinal, a série é uma das mais populares da plataforma atualmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›