Morte no Nilo | Veja o que o filme tem de diferente do livro

Morte no Nilo é uma nova adaptação cinematográfica da obra da autora Agatha Christie que permanece fiel ao máximo ao romance, porém, também fez algumas alterações importantes. Veja agora o que mudou:

A aparência mais séria de Poirot

O inspetor Hercule Poirot é distintamente estranho. Ele é descrito nos romances como um “solteiro envelhecido” com uma figura baixa e redonda, e nunca sem seu grande bigode preto.

O diretor Kenneth Branagh decidiu dar uma história de fundo de soldado ferido ao personagem, concedendo a ele mais intensidade do que é visto no romance.

Mistura de personagens

É compreensível quando alguns personagens são omitidos do filme, já que nem sempre há tempo de retratar todos e desenvolvê-los como o livro faz.

Isso ajuda na execução e torna o enredo mais preciso.

Alguns personagens foram cortados ou visivelmente mesclados, de modo que vários personagens se transformaram em um só.

No caso do Dr.Windlesham, por exemplo, é mais do que claro que foi feita uma fusão de pelo menos quatro personagens nele.

Poirot em Morte no Nilo (Reprodução)

Sr. Bouc e sua mãe

O Sr. Bouc foi uma adição do filme anterior, Assassinato no Expresso Oriente, já que ele nunca é mencionado em Morte no Nilo.

Embora haja um casal de passageiros mãe e filho a bordo, os dois mal fazem conexão com eles no filme

Eles servem como substitutos na maior parte, mas pelo menos há uma conexão com o enredo B do romance sobre um ladrão de joias e um colar roubado.

O Apelo de Poirot foi cortado

Talvez um dos momentos mais marcantes de Poirot no livro seja uma conversa suplicante que ele tem com Jackie de Belfort antes que os eventos no Karnak ocorram. Ele tem uma conversa individual com uma Jackie vingativa, onde ele implora para ela não perseguir os recém-casados ​​e deixar de lado a escuridão em seu coração.

Enquanto ele fala com Jackie, a interação entre eles parece incrivelmente curta e fútil. Cortar a conversa emocional entre eles definitivamente tira um pedaço dos momentos indiscutivelmente mais atraentes de Poirot no livro.

Cena de Morte no Nilo (Reprodução)

Poirot se barbeou

No final do file Poirot decide raspar seu bigode icônico, revelando as cicatrizes que tem desde a Primeira Guerra Mundial.

O bigode de Poirot é sua característica mais reconhecível e, fazê-lo se barbear realmente parece mais um insulto ao personagem mais famoso de Christie do que uma persona reimaginada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›