Morte no Nilo: Quantos litros de champanhe seriam necessários para encher o Rio Nilo?

Morte no Nilo mal estreou e uma questão já surgiu na cabeça daqueles que assistiram ao filme. A personagem de Gal Gadot, Linnet Ridgeway-Doyle em determinado momento do filme afirma que ela e seus convidados têm champanhe até para encher todo o rio Nilo.

Mas a cena feita para ressaltar o estilo glamuroso da personagem, assim como sua afirmação, é apenas uma ilusão. Um estudo feito pela revista Vulture mostrou que Linnet jamais teria tantos litros de champanhe. 

Isso porque o Nilo é um dos rios mais longos do mundo, correndo direto para o oceano. Atualmente, ele flui a um volume médio de 300 milhões de metros cúbicos, ou 79,2 bilhões de galões por dia. 

Não existe portanto um volume definido de água, porque o rio está sendo enchido e despejado de forma constante, ou seja, o champanhe da protagonista precisaria ser derramado 24 horas por dia, até encher a extensão de mais de seis mil quilômetros. 

Gal Gadot em Morte no Nilo (Reprodução)

Morte no Nilo é a nova adaptação do diretor Kenneth Branagh, baseada na obra de Agatha Christie. O investigador Hercule Poirot tenta desfrutar de algum tempo relaxante longe do trabalho em um cruzeiro de barco no rio Nilo. 

Porém, suas férias planejadas são interrompidas quando um dos convidados é assassinado, e cabe a Poirot deduzir quem entre eles é o culpado. Como em todas as histórias de Agatha Christie, o elenco é uma mistura eclética de estranhos, quase todos ricos ou excêntricos de alguma forma. 

Mas ninguém é mais rico do que Linnet Ridgeway-Doyle, uma das herdeiras mais ricas de toda a Inglaterra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›