Morte no Nilo, adaptação de Agatha Christie, ganha nova data de estreia

O suspense Morte no Nilo é uma adaptação da obra da escritora Agatha Christie e dá sequência ao filme Assassinato no Expresso do Oriente.

O filme seria lançado em dezembro, mas ganhou nova data de estreia e chegará aos cinemas no dia 17 de setembro do ano que vem.

A história gira em torno de um triângulo amoroso e um assassinato. Por sorte, Poirot, famoso detetive, está de férias no Egito e acaba embarcando no mistério para solucioná-lo.

O crime acontece a bordo de uma embarcação de luxo no rio Nilo. Como é característico de obras desse tipo, temos um crime e vários suspeitos. O filme conta com um visual deslumbrante e bastante luxuoso.

Em Morte no Nilo, durante sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, Linnet Ridgeway (Gal Gadot), uma rica herdeira, é morta e por coincidência quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio navio, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.”, diz a sinopse.

A produção será estrelada por Gal Gadot e Armie Hammer e ainda contará com Kenneth Branagh que, além de dirigir o filme, também retorna no papel do detetive Hercule Poirot, além de Tom Bateman que retorna como Bouc.

Em entrevista à Associated Press, em 2017, Kenneth Branagh chegou a comentar sobre todo o universo criado por Agatha Christie, que tem mais de sessenta livros publicados, com personagens que aparecem diferentes histórias e possuem conexão a cada nova obra, sendo bastante interessantes para adaptações do cinema.

Michael Green, que foi o roteirista que fez a adaptação de Expresso no Oriente, retorna em Morte no Nilo.

Annette Bening, Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright completam o elenco.

Morte no Nilo foi publicado em 1937, três anos depois de Assassinato no Expresso Oriente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›