Morte brutal do filme Hereditário aconteceu de verdade?

Eventos perturbadores do filme aconteceram com duas pessoas de verdade, nos Estados Unidos

Um dos momentos mais violentos de Hereditário foi inspirado em uma tragédia que aconteceu de verdade?

O filme do diretor Ari Aster é uma história cheia de mistérios, reviravoltas e cenas perturbadoras, e ninguém pode negar que a cena da decapitação de Charlie (Milly Shapiro) é difícil de superar.

Milly Shapiro é Charlie em Hereditário (Reprodução)
Milly Shapiro é Charlie em Hereditário (Reprodução)

Peter (Alex Wolff) mentiu para sua mãe que ia a um evento da escola para ir para uma festa, e sua mãe Annie (Toni Collete) o obrigou a levar a irmãzinha. Depois de se separarem no lugar, Charlie come um bolo recém preparado, sem saber que ele tinha nozes, que lhe causavam uma enorme reação alérgica.

No desespero para levá-la ao hospital, os dois correm com o carro estrada afora. Uma sequência de acontecimentos leva à morte da menina: com a alergia piorando e a garganta fechando, Charlie coloca a cabeça para fora para respirar, Peter desvia de um animal na estrada e arranca a cabeça da irmã com um poste telefônico.

Tragédia de Hereditário aconteceu de verdade nos EUA

Parece até mentira, mas algo quase igual aconteceu na vida real, há quase 20 anos. Depois de uma noite no bar, John Hutcherson, de 21 anos e Francis Brohm, de 23, voltavam para a casa em Marietta, na Geórgia.

John Hutcherson em julgamento por morte de amigo (Reprodução/Twitter)
John Hutcherson em julgamento por morte de amigo (Reprodução/Twitter)

Ambos estavam bêbados, John estava dirigindo e Francis estava com a cabeça para fora da janela do passageiro. Depois de sair da estrada, a caminhonete onde estavam atingiu um cabo de suporte, que decepou o espelho retrovisor do lado direito, junto com a cabeça de Francis.

De acordo com as notícias da época, John continuou dirigindo até em casa, estacionou no meio-fio e foi dormir, deixando o corpo decapitado do amigo no banco do passageiro. Dois vizinhos viram o corpo e chamaram a polícia.

Diretor se inspirou em acidente?

É algo praticamente impossível não relacionar os dois fatos, mas mesmo assim Ari não admite ter ‘copiado’ a ideia da morte de Charlie da história de John e Francis. Mesmo tendo sido apontado por vários fãs do filme, o diretor nunca afirmou ter usado a notícia como base para a cena do filme.

Hereditário está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›