Mortal Kombat se torna a maior estreia da HBO Max

Segundo o site Deadline, o novo filme de Mortal Kombat, da Warner Bros., baseado na clássica franquia de games, estreou quebrando recordes na HBO Max.

De acordo com empresa de monitoramento e recomendação do telespectador, Samba TV, o longa registrou 3,8 milhões de exibições em seus primeiros cinco dias na plataforma, superando Godzilla vs. Kong, que alcançou 3,6 milhões.

O reboot também ficou acima das expectativas nas bilheterias, onde já registrou mais de US$ 52 milhões ao redor do mundo.

Em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme arrecadou US$ 22,5 milhões, a maior bilheteria de um filme de classificação “R” (maiores de 17 anos) desde o início da pandemia de covid-19.

Mortal Kombat foi exibido em quase todos os cinemas reabertos nos EUA, o que representa cerca de 60% das salas de cinema do país, e também está disponível, mas o valor divulgado é referente apenas aos ingressos das telonas.

Vale lembrar que HBO Max está disponível apenas na América do Norte. No Brasil e em toda América Latina a previsão de lançamento é para junho deste ano.

A sinopse

Em Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young (Lewis Tan), acostumado a apanhar por dinheiro, não faz ideia da herança que carrega – ou por que o Imperador da Exoterra, Shang Tsung (Chin Han), enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero (Joe Taslim), um criomancer de outro mundo, para exterminá-lo.

Temendo pela segurança de sua família, Cole sai em busca de Sonya Blade (Jessica McNamee) por recomendação de Jax (Mehcad Brooks), um major das Forças Especiais, que possui a mesma estranha marca de dragão em sua pele.

Logo, ele e Sony chegam ao templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, que acolhe aqueles que ostentam a marca.

Lá, Cole é treinado pelos experientes guerreiros Liu Kang (Ludi Lin) e Kung Lao (Max Huang), à medida que se prepara para enfrentar – ao lado dos campeões da Terra – os inimigos oriundos da Exoterra, em uma arriscada batalha pelo universo.

Contudo, é preciso que o lutador consiga desbloquear sua arcana — o imenso poder que existe dentro de sua alma – a tempo de salvar não só toda sua família, mas também de tentar vencer a luta contra os inimigos de uma vez por todas.

Ficha-técnica

Mortal Kombat é comandado pelo premiado australiano Simon McQuoid, que faz sua estreia como diretor de cinema e produzido por James Wan  (Aquaman Jogos Mortais) e E. Bennett Walsh (O Espetacular Homem-Aranha).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›