Mortal Kombat | Roteirista está esperançoso pela continuação da franquia

Em recente entrevista ao Comic Book, o roteirista Greg Russo diz que está esperançoso pela continuação da franquia de Mortal Kombat. O filme é um grande sucesso no HBO Max – tornando-se o maior lançamento da história da plataforma – e já se aproxima de US$ 70 milhões em bilheteria mundial.

“‎Estou esperançoso. Dedos cruzados para que possamos fazer mais disso. Quando escrevi isso, a ideia era que fosse uma trilogia. Não escrevi a trilogia completa, mas escrevi com uma trilogia em mente.

Então, há lugares, há mundos, há personagens e coisas que eu adoraria explorar, mas, em última análise, isso depende dos fãs. Se o público for ao cinema, se assistir na HBO Max, enviará uma mensagem de que Mortal Kombat‎‎ é valioso, e espero que mais histórias possam ser contadas. Vou deixar essa decisão para os espectadores de todo o mundo.‎”

Protagonista da nova adaptação da franquia de game, Lewis Tan revelou que muitas lutas acabaram cortadas da versão final. O ator também levantou a possibilidade do material ser utilizado em uma possível sequência:

“Existem tantas outras lutaram que não sobreviveram ao corte final, incluindo a minha favorita. Espero vê-la no conteúdo adicional (do Blu-ray).”

“É bem comum cortar cenas. A maioria dos filmes tem material suficiente para 5 horas. Muita coisa que pode ser utilizada na sequência, também.”

Em entrevista à Variety, Lewis falou sobre a presença da marca registrada do jogo no filme: os fatalities. Ele confessou, inclusive, que as cenas o deixaram enjoado:

“Os fatality são muito arrepiantes. Acidentalmente entrei em um set pós-fatality e me senti muito mal do estômago [risos]. Eu estava tipo, ‘Que diabos é isso? O que aconteceu aqui?’ Parecia que alguém destruiu uma fila de bufê, mas não havia comida. A classificação foi uma coisa certa que o diretor foi inflexível. Ele disse, ‘Isso vai ser difícil, [+18]. Mas acho que ele fez com muito bom gosto. Ele não tentou apenas ser super sangrento e louco.”

Lewis Tan como Cole Young nos bastidores de Mortal Kombat (Divulgação / Warner Bros.)
Lewis Tan como Cole Young nos bastidores de Mortal Kombat (Divulgação / Warner Bros.)

Novo personagem

O personagem de Lewis, Cole Young é totalmente novo no universo de Mortal Kombat, criado exclusivamente para o filme. Segundo o diretor Simon McQuoid, ele servirá de guia para os que não estão familiarizados com a franquia de games.

Cole Young é um lutador de MMA que está sendo caçado pelo Imperador Shang Tsung (Chin Han) e o seu melhor guerreiro, o invencível Sub-Zero (Joe Taslim).

Temendo pela segurança de sua família, ele sai em busca de Sonya Blade (Jessica McNamee) por recomendação de Jax (Mehcad Brooks), um major das Forças Especiais, que possui a mesma estranha marca de dragão em sua pele.

O lutador encontrará refúgio no templo de Lorde Raiden (Tadanobu Asano), um Deus Ancião e protetor do reino da Terra, onde passará a treinar com guerreiros experientes como Liu Kang (Ludi Lin) e Kung Lao (Max Huang), enquanto se prepara para um grande combate contra os seus ‘novos’ inimigos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›