Mortal Kombat e a supremacia de Sub-Zero

Joe Taslim como Sub-Zero em Mortal Kombat (Reprodução)

O futuro longa de Mortal Kombat apresenta vários lutadores incrivelmente poderosos, mas Sub-Zero é de longe o mais forte. Sub-Zero, matou vários aspirantes a desafiantes do Reino da Terra, como principal guerreiro de Shang Tsung pelo que parece ser centenas de anos.

Além disso, ele agiu como um dos soldados mais eficazes de Outworld. Embora muito pouco do passado de Bi-Han seja revelado no filme, os videogames do Mortal Kombat dão uma imagem mais clara de como o Sub-Zero se tornou tão poderoso.

Bi-Han é um membro do clã Lin Kuei, um grupo lendário de assassinos mortais que vendem seus serviços a vários clientes de caráter duvidoso. Como um dos guerreiros de elite de Lin Kuei, Bi-Han matou inúmeros inimigos, ganhando habilidade e aprimorando seu poder com gelo.

Nos jogos, essa longa carreira de matança brutal acabou transformando a alma de Bi-Han no mal, o que apenas ampliou seus poderes sombrios. Seu treinamento e habilidades mágicas naturais, combinadas com sua tendência à obscuridade, fizeram de Sub-Zero um dos lutadores mais temíveis em qualquer um dos reinos.

Longevidade

Sub-Zero (Joe Taslim) em Mortal Kombat (Divulgação)

Há outro fator da força de Sub-Zero que é único no reboot de Mortal Kombat – sua longevidade chocante. A versão do filme de Bi-Han aparentemente sobreviveu por mais de 400 anos, grande parte a serviço de Shang Tsung.

Se Sub-Zero era um servo de longa data do Outworld, é possível que ele tenha recebido algum poder mágico adicional para ajudar a se manter vivo. Logo, isso explicaria por que ele permanece leal à missão de Shao Kahn, conquistar o Reino da Terra.

Nos jogos, Bi-Han eventualmente vende sua alma em troca de um poder das trevas ainda maior após sua morte. É possível que a força excepcional dele no filme se deva em parte a um acordo semelhante com Shang Tsung.

Isso parece particularmente provável dada a predileção do feiticeiro por almas, e se encaixaria com a história do personagem dos jogos. Sendo assim, após passar centenas de anos controlando sua própria magia e trocando sua humanidade por poder, Sub-Zero seria naturalmente mais forte do que qualquer um dos desafiadores individuais do Reino da Terra.

Logo, se Mortal Kombat 2 seguir a história dos jogos, Bi-Han voltará de sua derrota ainda mais forte do que antes. Depois de descer ao Netherrealm nos jogos, Bi-Han se entrega completamente à escuridão, transformando-se no mortal ninja das sombras Noob Saibot.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!

Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2

Veja mais ›