Mortal Kombat: Diretor explica por o filme não se passa no torneio

Sonya Blade (Jessica McNamee ) em Mortal Kombat (Reprodução / HBO Max)
Sonya Blade (Jessica McNamee ) em Mortal Kombat (Reprodução / HBO Max)

Apesar de filme Mortal Kombat ser baseado em um torneio de artes marciais do mundo dos videogames, o filme em si não se passou dentro de um torneio.

Na verdade, toda a trama do filme se passou antes do torneio Mortal Kombat onde Shang Tsung tentou matar todos os campeões do da Terra.

Como era de se esperar, isso não só foi uma surpresa para muitos espectadores, mas também foi os críticos.

Nos jogos modernos, o torneio é irrelevante, mas é uma grande parte dos filmes originais.

E é por isso que o diretor Simon McQuoid, o escritor Greg Russo e outros membros idealizadores do filme decidiram não apresentar o torneio, porque não queriam fazer exatamente os mesmos filmes.

Em uma entrevista para o GameSpot, McQuoid relatou:

“Não queríamos apenas fazer os mesmos filmes de novo. Tão importante quanto, porém, a equipe criativa do filme queria refletir como a franquia de jogos mudou ao longo dos anos. Se você olhar para a forma como os jogos evoluíram, e as histórias dentro, meio que se afastou disso também”.

McQuoid continuou, explicando ainda mais a decisão de não enfatizar o torneio:

“Não estávamos apenas recriando [o] filme original, não estávamos recriando os primeiros cinco anos de sua existência. Tínhamos que considerar toda a sua história, juntamente com o fato de que quando você tem uma estrutura de torneio para um filme, realmente informa sua estrutura, torna-se um elemento estrutural muito específico dentro do próprio roteiro. E isso informa um ritmo dentro de um filme que realmente não queríamos estar presos. Então, se você olhar para essas duas coisas, precisávamos conversar sobre isso porque é uma parte essencial do que Mortal Kombat é, mas não queríamos ficar presos a isso”.

Planos futuros

Jax (Mehcad Brooks) em Mortal Kombat (Reprodução / HBO Max)
Jax (Mehcad Brooks) em Mortal Kombat (Reprodução / HBO Max)

Em uma entrevista para o Collider, Greg Russo revelou planos de uma trilogia para Mortal Kombat.

“Todo mundo estava focado no filme um, certo? Você não consegue uma trilogia sem ele. Mas como um escritor, você nunca deve se pintar em um canto, esse é o meu lema. Você deve estar sempre pensando sobre ‘Aonde sua história pode ir além das duas horas – não é muito tempo – que tenho para contar essa história? Para onde mais ela pode ir?’ Então, sempre achei que isso levaria a algo maior”.

Ele deu mais detalhes da ideia

“Filme um, nós sempre estávamos meio que configurando isso como – bem, eu estava configurando, é basicamente na minha cabeça – eu sempre vi [filme um] como pré-torneio, então [filme dois é] espero o torneio, então [o terceiro filme é] pós-torneio. Então, a ideia era que este seria um filme pré-torneio que, com sorte, semearia as sementes para o torneio, e o final”.

Mortal Kombat está disponível na HBO Max.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.

Veja mais ›