Morre Roger Michell, diretor de Um Lugar Chamado Notting Hill

Morreu na última quarta-feira (22) Roger Michell, diretor de Um Lugar Chamado Notting Hill (1999). A causa da morte do diretor não foi informada.

A informação foi dada pelo assessor de Michell que, em nota, informou que com “grande tristeza” sua família havia confirmado sua morte na última quarta-feira. A indústria cinematográfica britânica reagiu com surpresa à informação de sua morte. Várias homenagens foram prestadas ao diretor.

Kate Winslet enviou um comunicado à imprensa se lamentando pela perda do diretor:

“Estamos totalmente com o coração partido por perder o melhor e mais gentil dos homens. Roger Michell era um homem de família amoroso e dedicado, mas também era responsável por reunir outras famílias, famílias criativas, em todo o mundo. Eu e o elenco de seu filme A Despedida (2020) estamos eternamente ligados para sempre pelo vínculo que ele estabeleceu entre todos nós.”

Michael Barker, Tom Bernard e a equipe da Sony Pictures Classics escreveu:

“Estamos arrasados ​​e chocados com a notícia do falecimento de nosso querido amigo Roger Michell. Estávamos com ele há algumas semanas em Telluride com a equipe de The Duke celebrando sua realização excepcional. Roger era um cineasta de classe mundial, um dos melhores. E é uma das pessoas mais adoráveis ​​e calorosas que você já conheceu. Somos próximos desde 1995, quando trouxemos ele e seu primeiro filme Persuasão (1995) para Telluride. Nosso coração está com sua família e amigos que estão experimentando a profunda tristeza que todos nós compartilhamos”.

Roger Michell era um diretor de teatro, TV e cinema. O diretor foi há três semanas a Telluride para divulgar seu último filme, The Duke, estrelado por Jim Broadbent e Helen Mirren.

Jim Broadbent e Helen Mirren em The Duke (Divulgação)

Britânico nascido na África do Sul, Michell era filho de um diplomata e passou os primeiros anos de sua vida em vários países diferentes. O diretor estudou na Universidade de Cambridge, onde começou a atuar como diretor e ator em peças de teatro.

Uma de suas primeiras oportunidades mais importantes aconteceu ao se tornar assistente de direção no Royal Court Theatre, onde trabalhou com nomes importantes como Danny Boyle e Simon Curtir. Depois dessa experiência ele se tornou o diretor residente da Royal Shakespeare Company durante seis anos.

Um dos filmes de maior sucesso de Michell foi Um Lugar Chamado Notting Hill, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. Outro filme de sucesso dirigido por ele foi Fora de Controle (2002), estrelado por Ben Affleck e Samuel L. Jackson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›