Morre Nádia Carvalho, a dubladora da Edna em Os Incríveis

Nádia Carvalho estava internada, vitima de um AVC

publicidade

Faleceu na tarde desta segunda-feira (11), aos 67 anos, a atriz e dubladora Nádia Carvalho. Nos cinemas, a artista ganhou sua maior notoriedade após dublar a Edna Moda em Os Incríveis.

No Twitter, a notícia foi endossada pelo dublador Marco Ribeiro. Em seu post, o artista revelou que Nádia estava internada após sofrer um AVC.

publicidade

No Instagram, o ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio, lamentou a morte da dubladora, elogiando a artista e reconhecendo o seu trabalho “excepcional.”

“Hoje, Nádia Carvalho nos deixou. Foi minha companheira por 6 anos. Vivemos muita coisa juntos. Essa foto foi no sítio, na época que estávamos juntos. Uma grande atriz, comediante excepcional que não teve o reconhecimento merecido. Tô muito triste. Vá com Deus, Carvalhita!”, postou o filho de Chico Anysio.

Uma vasta carreira

publicidade

Nádia Carvalho iniciou sua carreira no teatro, na década de 1970 e durante os ano 1980 fez a sua estreia na dublagem. Atrás dos microfones, Nadia logo se tornaria famosa por sua voz rouca, que se tornou a marca do seu trabalho.

Através de gerações, a artista dublou personagens icônicas em filmes, série e desenhos, como por exemplo a Senhorita Clavel em Madeline, a Lin Beifong de Avatar: A Lenda de Korra, a avó do Sid em A Era do Gelo, a Vó de Historietas Assombradas, além da Tia Vivian em Um Maluco no Pedaço.

publicidade
Nádia Carvalho como a Santinha Pureza na Escolinha do Professor Raimundo
Nádia Carvalho como a Santinha Pureza na Escolinha do Professor Raimundo (Divulgação / TV Globo)

Entretanto, a carreira de Nádia Carvalho não se limitou à dublagem e a artista realizou vários trabalhos como atriz. Na frente das câmeras, ficou conhecida por interpretar a Santinha Pureza na Escolinha do Professor Raimundo.

Além do clássico programa de Chico Anysio, ao longo das décadas seguintes, Nádia também fez participações em outras atrações da televisão brasileira, como Caso Verdade, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Chico Anysio Show Zorra Total.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›