Morre Diego Maradona; veja lista de filmes com o craque

Cena do Documentário Maradona: Reprodução

Diego Armando Maradona, jogador argentino morreu hoje aos 60 anos de idade.

Maradona se tornou um mito por ser um dos maiores jogadores de futebol que o mundo já viu, estando em pé de igualdade ao brasileiro Pelé.

Ele era completamente apaixonado pelo futebol e pelo que fazia. O esporte das paixões estava nas suas veias e Maradona se destacava por transmitir isso em seus movimentos no campo.

Conhecido com o apelido de Pibe de Oro, entregava vida ao mundo com seu futebol e tinha o mundo aos seus pés onde quer que chegasse. Por isso seus fãs o tratavam como o deus do futebol. E hoje, para esses mesmos fãs, ele transcende, porque deus não morre.

Veja abaixo uma lista de filmes que vão te ajudar a mergulhar na história deste grande ídolo e te ajudar a relembrar o porquê de seu nome ser tão grande no mundo.

1. Filme oficial da Copa do Mundo de 1986

Essa produção oficial da Fifa foi realizada para a Copa do Mundo do México e relata a consagração de Maradona como o maior nome do futebol em atividade naquela época, além de destacar seu papel na conquista do bicampeonato da Argentina na Copa do Mundo.

É nesse filme que foi representado o famoso gol do jogador que ficou conhecido como La Mano de Dios (A Mão de Deus) que conduziu a Argentina à vitória contra a Inglaterra nas quartas-de-final.

2. Filme oficial da copa do mundo de 1990

Imponente como era em campo, Maradona conseguiu se tornar o ídolo do campeonato italiano de futebol enquanto jogava pela equipe do Napoli entre os anos de 1984 e 1991.
Nessa época, ele conseguiu fazer com que a torcida local preferisse torcer pelo time dele ao invés de torcer pelo time do azzurri, que era o time local.

3. Maradona, la mano di Dio (2005)

Essa obra italiana trata-se de uma cinebiografia que mostra toda a vida do jogador argentino, desde sua infância até o momento em que ele sofreu seu primeiro impacto e tomou a decisão de assumir as rédeas da sua própria vida e de sua recuperação.

Maradona é interpretado pelo ator Marco Leonardi, conhecido por dar vida ao pequeno Totó na obra “Cinema Paradiso”.

4. Maradona by Kusturica (2008)

Esta é uma das obras mais completas sobre a biografia de Maradona e consegue mostrar detalhes íntimos de sua vida, além de reunir diversos entrevistados, cuja lista inclui ninguém menos que Hugo Chávez, Fidel Castro, Manu Chao e Evo Morales.

5. Diego Maradona (2019)

O mesmo diretor de “Senna” e “Amy” consegue utilizar detalhes escondidos em 500 horas de imagens inéditas da vida do astro do futebol e mostra como a sua vida profissional se misturava à vida pessoal, tornando-se praticamente uma coisa só.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›