Atriz do filme La Mera Reina de Sur é morta a tiros

Conhecida por interpretar a Rainha do Sul, a atriz e cantora Tania Mendoza, 42 anos, morreu assassinada a tiros na última quarta-feira (15), enquanto ela esperava o seu filhos 11 anos jogar futebol em um clube na cidade de Cuernavaca.

A polícia local informou que o crime está sendo investigado como feminicídio devido dois homens em uma moto se aproximarem de Tania e começarem a atirar.

Há rumores de que a atriz poderia ter alguma relação com Arturo Beltrán Leyva, um traficante que foi morto em 2009.

Além de ficar conhecida em todo mundo por atuar no papel de protagonista do longa-metragem La mera Reina de Sur, em 2003, baseado no livro com o mesmo nome de Arturo Pérez-Reverte, que também recebeu uma adaptação para televisão em 2011, ela foi intitulada como A Rainha do Sul, uma mulher bonita, forte e conhecida por ser uma grande líder e controlar o cartel em busca de vingança.

Além de trabalhar no filme, Mendoza também atuou em Rapto Sangriento, Semente do Ódio, Quando o Sangue Ferve, 100 Quilos de Chumbo, 10 Horas Antes de Morrer, e The 3 Jackals and the Carrion, entre outros.

Tania também era cantora e já gravou cinco álbuns de músicas tradicionais mexicanas. O mais recente foi o seu disco de 2018, com o nome de Amanecí em tus brazos, que ganhou um grande destaque na mídia.

Atriz sofreu sequestro com a família em 2010

Essa não foi a primeira vez que Tania foi alvo de criminosos. A atriz, em 2010, junto com seu marido e seu filho, foram sequestrados por homens encapuzados, que em troca da liberdade, pediram uma alta quantia em dinheiro. Eles acabaram deixando a família em lugar afastado desistindo do dinheiro.

Na época do sequestro, Tania e o marido foram agredidos e chegaram a ser mantidos no cativeiro por várias horas. Mendoza já fez declarações para o líder do cartel Beltrán Layva, em uma delas ela dizia: “11 anos de sua partida, te amamos,” declarou no dia do aniversário da morte de Arturo. Embora a atriz se mostrasse uma admiradora do traficante, não havia nenhuma outra evidência de relação entre eles.

“Aqui em Acapulco sentimos falta dele, era o único que punha ordem nas coisas”, comentou um seguidor em uma publicação da atriz. “Concordo”, respondeu Tania na época.

Sobre a novela

Produzida no México pela Telemundo, a novela fez um grande sucesso em 2011, Kate del Castilho, é uma jovem que se torna a mais poderosa traficante de drogas do Sul da Espanha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›