Morre aos 60 anos, Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!

O artista japonês de 60 anos ficou famoso por criar o mangá Yu-Gi-Oh!

publicidade

O artista japonês de 60 anos, Kazuki Takahashi, conhecido por criar o famoso mangá Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto no mar da cidade de Nago, no Japão. Kazuki estava com roupas de mergulho e a perícia localizou marcas de mordida de tubarão em seu corpo.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (7) pelo site de mídia NHK e foi relatado que o corpo do artista estava boiando a 300 metros da costa na manhã da última quarta-feira (6). Kazuki foi sozinho para o local e, segundo a polícia internacional, ele estava sendo procurado pelas autoridades por não ter devolvido um carro que tinha alugado.

publicidade
Personagem de Yu-Gi-Oh! (Imagem Reprodução Facebook)
Personagem de Yu-Gi-Oh! (Imagem Reprodução Facebook)

Relembre o sucesso de Yu-Gi-Oh!

A história em quadrinhos de Yu-Gi-Oh! foi publicada oficialmente na revista Weekly Shonen Jump em setembro de 1996, mas foi somente em março de 2004 que o mangá se tornou um grande sucesso mundial.

A história é baseada no personagem Yugi, um adolescente que recebe de presente um quebra-cabeça que contém o espírito de um faraó egípcio que se apodera do corpo dele. Depois do sucesso do HQ, Yu-Gi-Oh! se tornou uma franquia que desenvolveu diversos desenhos animados e games.

Posteriormente foi publicado 38 volumes pela editora japonesa Shueisha e um dos grandes destaques do mangá foi o jogo de cartas. Em 2015 o desenho foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International.

publicidade

Antes da fama com a criação de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi havia criado o Tennenshokudanji Buray, com dois volumes publicados em 1991 e 1992. Durante uma antiga entrevista à Shonen Jump, Takahashi contou que seus mangás favoritos eram Akira de Katsuhiro Otomo, Jojo no Kimyo na Boken de Hirohiko Araki e Dragon Ball de Akira Toriyama.

Entre seus hobbies ele gostava de ler história em quadrinhos norte-americanas como Hellboy que era seu personagem favorito, além de jogar RPG.

publicidade

Confira a abertura do desenho no Brasil:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›