Mornach – Legado de Monstros teve inspiração inusitada de outra série

Apesar do título Monarch – Legado de Monstros, a série da Apple TV+ se concentra muito mais em dramas familiares e a história da criação da famosa organização Monarca do que propriamente nos Titãs.

Chris Black, o criador de Legado de Monstros, revelou uma inspiração inusitada para história do programa, mais precisamente uma série dramática que foi sucesso no inicio dos anos 2000.

Em uma uma entrevista para o Screen Rant, Black afirmou que Desperate Housewives foi como o “motor” da história de sua série e que os segredos mantiveram o público atentos em busca de respostas.

Se eu tirar uma lição das duas temporadas que passei em Desperate Housewives, é [que] os segredos são ótimos motores para histórias. É simplesmente divertido. Isso empurra você para frente. Isso empurra você, como público, para dentro. Você quer saber o que está acontecendo, quer saber quais são esses segredos, [e] quer saber quais personagens estão escondendo. É um terreno incrivelmente fértil para o drama.”

Chris Black foi  um dos produtores executivos de Desperate Housewives. A série segue a história de quatro mulheres cujas vidas não são tão perfeitas quanto elas querem mostrar para os outros.

Desperate Housewives (Reprodução)
Desperate Housewives (Reprodução)

Por que há poucos Titãs em Monarch – Legado de Monstros?

Em uma outra entrevista, Chris Black explicou os motivos que levaram ele e sua equipe a focar em dramas humanos e apresentar poucos Titãs em Monarch – Legado de Monstros.

Havia duas questões. Primeiro, apenas do ponto de vista prático – tenho certeza que é compreensível – orçamentário, estávamos tentando fazer 10 horas de televisão com um orçamento menor do que um desses custos de longa-metragem. Nós simplesmente não tínhamos os recursos, e sabíamos que havia uma expectativa alta em efeitos visuais“, explicou o showrunner da série

Dois foi [que] nós simplesmente não sentimos que você poderia sustentar uma série com isso. Por mais espetaculares que os Titãs sejam, acho que as pessoas ficariam entediadas se cada episódio fosse uma luta de monstros gigantes. Tivemos que criar uma série episódica com um grupo de personagens que as pessoas iam querer acompanhar semana a semana“, finalizou o Black.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›