Morbius | Quem é Martine Bancroft nos quadrinhos?

publicidade

Morbius se inspirou nos quadrinhos da Marvel para contar sua história e tem personagens que fazem parte das histórias originais, como Martine Bancroft, interpretada pela atriz Adria Arjona.

Aqui você conhece algumas curiosidades a respeito dela.

publicidade

Quando Martine Bancroft fez sua primeira aparição em quadrinhos?

A personagem surgiu em 1971 com a revelação da história de origem de Morbius. Da mesma forma que aconteceu no filme, ela estava presente no barco onde Morbius se tornou vampiro.

Filme modificou a profissão dela

Nos quadrinhos, ela estreia como o interesse amoroso de Morbius, mas também como sua funcionária. Ela é sua secretária, não uma cientista.

publicidade

No filme, entretanto, Martine é uma médica pesquisadora. Ela trabalha com ele em sua pesquisa e descobre o que ele está fazendo.

Ainda que Morbius tente mantê-la fora de tudo, ela participa de sua experimentação.

publicidade
Martine Bancroft (Adria Arjona) em Morbius (Reprodução)

Martine se envolve com personagem do Quarteto Fantástico

Enquanto o filme mostra Martine ferida no hospital depois que Morbius desaparece após o experimento, não é isso que acontece nos quadrinhos.

publicidade

No original, Morbius salta ao mar para se certificar de que não prejudicará Martine, e ela reúne suas anotações e procura outro cientista para obter ajuda.

Ela realmente visita Reed Richards do Quarteto Fantástico, mas isso acontece, em grande parte, porque ela encontra cartas que eles trocam.

Martine Bancroft nos quadrinhos (Reprodução)
publicidade

Martine já ficou contra Morbius nos quadrinhos

No filme, a personagem é uma firme aliada de Morbius e nunca dá as costas a ele, não importa como seus poderes o modifiquem.

Nos quadrinhos, entretanto, nem sempre é assim. Ela se volta contra ele em alguns momentos mesmo que não seja inteiramente culpa dela.

publicidade

Há um enredo no qual ela fica sob o controle do feiticeiro Daemond. Ela se junta ao culto dele, acreditando que encontrará uma forma de impedir que Morbius seja violento quando sua sede de sangue começa, mas, em vez disso, era Daemond que queria usar Morbius como um sacrifício com a ajuda involuntária de Martine.

Martine se tornou uma vampira?

No filme, o destino da personagem ficou no ar. Depois de ter pedido para beber o sangue de Morbius ao descobrir que suas feridas são fatais, pareceu que ela tinha morrido.

publicidade

Uma gota de sangue de Morbius ingerida, no entanto, a faz acordar após sua morte sem que o público saiba se ela tem exatamente os mesmos tipos de habilidades que Morbius.

Nos quadrinhos, ela chegou a se transformar em uma ‘vampira viva’ e depois foi transformada em uma vampira tradicional em uma história posterior.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›