Morbius | O que muda dos quadrinhos para o cinema?

publicidade

O filme Morbius compartilha muitas semelhanças com seu material de origem, porém, existem algumas diferenças que vale a pena destacar.

O assassinato de Emil Nikos

publicidade

Os fãs dos quadrinhos conhecem bem a história de origem de Morbius e sabem que um acontecimento trágico importante definiu seu personagem: a morte de Nikos.

Morbius era o melhor amigo de Emil Nikos, e os dois se tornaram cientistas premiados procurando uma maneira de curar a rara doença sanguínea do protagonista.

Depois de se transformar no vampiro vivo, Morbius estava enlouquecido pela sua sede de sangue e matou o melhor amigo.

Quando ele caiu em si e percebeu o que tinha feito, a culpa ficou com ele para sempre.

publicidade

No filme, entretanto, Morbius ataca uma equipe de mercenários antagônicos.

Emil Nikos nos quadrinhos (Reprodução)
publicidade

O vilão principal

O ator Matt Smith interpreta o personagem Milo na adaptação cinematográfica de Morbius. No entanto, ele foi originalmente pensado para interpretar Loxias Crown, um outro personagem dos quadrinhos.

Crown era um agente da Hidra que foi drenado por Morbius e transformado em um vampiro vivo semelhante.

publicidade

No filme, Milo é amigo de infância de Morbius, substituindo o personagem de Emil Nikos no processo. Certos elementos de Loxias Crown, também conhecidos como Hunger, foram mesclados em Milo.

A mordida de Morbius

Nos quadrinhos, Morbius é capaz de transformar suas vítimas em ‘vampiros vivos’ semelhantes se ele drenar todo o seu sangue, momento em que eles desenvolvem alguns, mas não todos os poderes e habilidades que ele possui. No filme, porém, isso foi modificado. Tanto Morbius quanto Milo se deliciam com muitas vítimas ao longo da história, porém, nenhuma delas retorna como vampiro.

publicidade

No entanto, a transformação repentina de Martine Bancroft no final do filme sugere que ela recebeu a mesma fórmula que ele, ou ele desenvolveu a habilidade de transformar outros em vampiros por alguma razão.

Cena de Morbius (Reprodução / Sony)
Cena de Morbius (Reprodução / Sony)

Sua aparência física

publicidade

Nos quadrinhos, Morbius mantém sua aparência esquelética e macabra quase o tempo todo. No filme, esses traços físicos se manifestam sempre que Morbius usa seus poderes ou começa a sucumbir à sua sede de sangue.

Resta saber se ele sofrerá mutações caso aconteça uma sequência ou se sua capacidade de parecer normal será mantida quando sua sede estiver saciada.

Morbius segue em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›