Morbius| Michael Keaton está confuso sobre seu papel e o público também

publicidade

O papel de Michael Keaton no Homem-Aranha: Sem Volta para Casa tem deixado o público um pouco confuso. O Vulture de Keaton existe tanto no MCU quanto no novo filme da Sony Pictures e isso causa um problema sério.

Vulture, conhecido como Adrian Toomes, um salvador, que se tornou traficante de armas no mercado negro apareceu primeiro no filme do Homem-Aranha. Agora o ator irá repetir o papel em Morbius, que se passa no Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures (SPUMC).

publicidade

Esta aparição de Vulture em dois universos diferentes levanta a questão sobre a possibilidade do SPUMC e o MCU se cruzarem ao longo do caminho. Bem, a presença de Keaton faria isso acontecer de qualquer forma e meio que resposta a uma pergunta que está na mente dos fãs desde que Venom da Sony, estrelado por Tom Hardy, foi lançado em 2018.

Com base no papel de Keaton em Morbius, assim como na cena de pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina, a resposta simples para esta pergunta parece ser sim. Porém, o próprio astro já admitiu que quando os criadores de Morbius o sentaram para tentar explicar tudo, sua resposta foi “não tenho ideia do que você está falando”.

Jared Leto em cena de Morbius (Foto / Divulgação)
Jared Leto em cena de Morbius (Foto / Divulgação)

Como nem mesmo Keaton consegue entender como estes universos estarão em contato, só resta ao público o lançamento de Morbius. De qualquer modo, a compreensão de Keaton dos universos interconectados não é necessariamente crucial, desde que ele possa desempenhar o papel conforme indicado.

publicidade

Mas o que pode ser um verdadeiro problema é a incapacidade dos cineastas de explicar a linha do tempo até mesmo para o astro. Pois será preciso muita criatividade para que a narrativa seja construída de uma forma legítima para o espectador.

Batalha de Longa Data

Sony e Marvel já tentaram trabalhar uma intersecção dos universos quando se trata do Homem-Aranha. Com três versões diferentes dos super-heróis nos últimos 20 anos, é difícil encaixar tudo em um enredo que poderia facilmente se transformar em um bagunça narrativa.

publicidade

É por isso que normalmente cada franquia se mantém independente. Portanto, o mesmo personagem em dois universos cinematográficos ao mesmo tempo nunca aconteceu antes.

Por isso é necessário cautela ao ultrapassar a linha delicada entre o MCU e o SPUMC. Apesar de que um crossover no qual os personagens MCU possam pular no mundo que Venom introduziu não é impossível, mas é sem precedentes.

Morbius tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2022

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›