Morbius: Estreia do filme do universo do Homem-Aranha é adiado novamente pela Sony

(Reprodução)

A Sony Pictures anunciou que o lançamento de Morbius, filme do universo do Homem-Aranha estrelado por Jared Leto, será adiado.

O longa, que estava previsto para estrear em março, será lançado somente em 8 de outubro deste ano, devido ao aumento de casos de coronavírus por todo mundo e novos lockdowns.

Esse é o segundo adiamento do filme, que era previsto para julho de 2020 e foi programado para 2021 por causa da pandemia global. Sendo assim, o filme chegará aos cinemas um ano e três meses após sua data de lançamento original.

Dirigido por Daniel Espinopse, Morbius é centrado no personagem da Marvel, que era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que acabou se tornando um vampiro após tentar se curar de uma rara doença do sangue. Além de Jared Leto, o filme conta com Jared Harris, Matt Smith e Tyrese Gibson no elenco.

Burk Sharpless e Matt Sazama assinam o roteiro.

É muito provável que ainda vejamos mais desse movimento de adiar filmes programados para o primeiro trimestre de 2021, já que a COVID-19 não ofereceu trégua para a indústria cinematográfica.

Com a nova onda de infecções, aproximadamente 65% dos cinemas estão fechados nos Estados Unidos e os estúdios estão enfrentando dificuldades na distribuição das produções.

Mesmo com a aplicação das vacinas, as melhorias levarão um tempo para serem sentidas e, por esse motivo, blockbuster deverão ser reagendados mais uma vez para não sofrerem fracasso de bilheterias, como aconteceu, por exemplo, com TENET, que não alcançou sequer o valor necessário para cobrir o orçamento.

(Divulgação)

007 – Sem Tempo para Morrer e Velozes e Furiosos 9, da Universal Pictures, possuem orçamentos que ultrapassam US$250 milhões e não podem correr o risco de serem lançados em streaming. Com isso, os filmes também devem ganhar, novamente, novas datas de estreia.

O novo James Bond já teve sua estreia adiada por duas vezes e, agora trabalha com o lançamento para 2 de abril de 2021, enquanto a sequência protagonizada por Vin Diesel está marcado para chegar às telonas em 28 de maio. A Universal ainda não se pronunciou oficialmente sobre as possíveis mudanças.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›