Moonfall: Diretor revela maiores desafios de filmagem do longa

Conhecido por dirigir filmes de desastre como Independence Day e 2012, Roland Emmerich, acaba de lançar mais um longa no gênero, Moonfall – Ameaça Lunar, que ele admitiu que não foi fácil de produzir e revelou seus maiores desafios ao filmá-lo.

O filme, que conta a história da lua colidindo com a Terra e é estrelado por Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley, trouxe cenas realmente incríveis, que obviamente não foram algo simples de se produzir, conforme destacou o diretor em uma entrevista ao site americano PopCulture.

Ele começou falando sobre as dificuldades de fazer cenas com grandes grupos parecem reais, sendo que devido a pandemia do Covid-19 ele não podia juntar muitas pessoas em um mesmo local para filmar.

“Bem, em primeiro lugar, fazer parecer que os atores estão sentados em um ônibus real. Isso não foi tão fácil, é claro. Então eu acho que nós tivemos o problema que nós tivemos essa multidão, e foi feito por duas empresas, e era como, tipo, apenas nunca se misturar. E então nós trabalhamos realmente, realmente diligentemente em como essa coisa devia parecer, porque foi uma adição relativamente tardia à aparência, como realmente tem que ser um ser que você nunca viu antes”, ele contou.

John Bradley-West, Patrick Wilson e Halle Berry em Moonfall (Reprodução)
John Bradley-West, Patrick Wilson e Halle Berry em Moonfall (Reprodução)

O cineasta ressaltou que filmar durante a pandemia do Coronavirus foi realmente desafiador, devido todas as medidas de segurança obrigatórias estabelecidas pelo estúdio para que as gravações pudessem acontecer.

“Eu tive que conceber esse filme na verdade antes de haver uma pandemia, e eu meio que comecei a prepará-lo. Depois de dois meses, de repente eles cancelaram tudo e nos mandaram para casa. Ficamos quatro ou cinco meses sentados, esperando que o filme continuasse de novo. E então tivemos sorte, e foi quase um milagre. E então filmamos o filme. Mas foi super, super difícil filmar este filme durante os tempos de COVID porque é como, você não está mesmo autorizado a chegar mais perto de um personagem que está a seis metros de distância de mim”, ele explicou.

Emmerich finalizou a entrevista contando de onde surgiu a ideia para o enredo de Moonfall – Ameaça Lunar.

“Bem, em primeiro lugar, eu li um livro chamado Quem Construiu a Lua, que realmente me inspirou de certa forma porque eu disse: Meu Deus, essa coisa poderia ser construída. E então eu meio que pensei: Como as pessoas podem descobrir? Então é claro que ele tem que estar caindo para a Terra porque através disso você descobre que ele é realmente construído. E então eu comecei daí”, ele relatou.

Moonfall – Ameaça Lunar está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›