Longe de casa, Rupert Grint participou do especial de Harry Potter à distância

publicidade

A distância e a agenda de Rupert Grint não impediram a sua participação no especial de 20 anos, Harry Potter: Retorno a Hogwarts.

Chegando ao HBO Max 20 anos depois de Harry Potter estrear seu primeiro filme, o especial com a reunião do elenco conquistou milhares de fãs ao redor do mundo, que foram inundados com um sentimento de nostalgia.

publicidade

Porém ao assistir o programa, os fãs não faziam ideia que Rupert Grint, o intérprete de Rony Weasley, não estava presente junto com o restante do elenco, nos sets da produção do streaming americano.

Harry Potter, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint no Especial de Harry
Harry Potter, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint no Especial de Harry Potter (Divulgação / HBO Max)

Em uma nova publicação da cineasta Cait Cronenberg, em seu Instagram, foi revelado que as cenas de Grint, ao lado Daniel Radcliffe e Emma Watson, na verdade eram uma montagem de computador.

Isso porque na época das gravações, Grint teve um conflito de agenda e estava participando das filmagens da série Cabinet of Curiosities, que estava sendo produzida pela Netflix. Assim, o ator não poderia ir para Londres, participar do especial de Harry Potter.

publicidade

“[A produção de Harry Potter: Return to Hogwarts] me convidou para filmar Rupert Grint, que estava trabalhando em um projeto em Toronto e era incapaz de ir a Londres para as filmagens principais.”

publicidade

Então, para não perder a presença do ator, que vive um dos personagens mais importantes dos filmes, a produção do especial decidiu que o astro faria uma participação remota.

Com isso, para a cena que em Grint, Radcliffe e Watson aparecem juntos, na sala comunal da Grifinória, a equipe do HBO Max fez uma sobreposição de imagens, criando a impressão que os atores estavam no mesmo ambiente.

publicidade
harry potter especial epipoca
Rupert Grint e Emma Watson em Harry Potter: Retorno a Hogwarts (Reprodução / HBO Max)

Entretanto, a cena que conta apenas com Grint e Watson realmente ocorreu ao vivo, depois que atriz viajou até o Canadá, sendo o esmalte da atriz um dos detalhes que entregou a “veracidade” da cena.

Dentre outros nomes que também participaram do especial estão: Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Matthew Lewis e Evanna Lynch.

publicidade

Atualmente, o especial Harry Potter: Retorno a Hogwarts, assim como todos os filmes da franquia, já pode ser encontrado no catálogo do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›