“Monstro”: Drake Bell é condenado em caso de abuso de menor

Drake Bell
Drake Bell (Divulgação)

Nessa segunda-feira (12), um tribunal americano em Cleveland chegou ao seu veredito sobre o caso do ator e cantor Drake Bell, que foi acusado de tentativa de abuso infantil, em 2017.

Segundo a decisão da corte, Drake terá de cumprir uma sentença de dois anos vivendo sob liberdade condicional, além de ser obrigado a prestar 200 horas de serviço comunitário.

O veredito também determina a prisão do ator durante um ano, porém está parte da decisão foi julgada como suspensa. Ainda de acordo com juiz Timothy McCormick, Drake deverá cumprir toda a sentença no estado da Califórnia.

Conhecido por seu papel no seriado Drake & Josh, da Nickelodeon, o ator já havia se declaro culpado, há algumas semanas.

Drake Bell
Audiência de Drake Bell (Reprodução)

Toda a audiência foi realizada de forma semi-presencial e Drake recebeu sua sentença através do Zoom.

“Monstro”

Drake Bell
Drake Bell (Reprodução)

Pouco antes de o juiz declarar sua senteça, a vitima do ator, hoje com 19 anos, fez uma declaração sobre o impacto do abuso na sua vida, citando detalhes da agressão e chamando o ator de “monstro”.

“Não me olhe assim. Eu idolatrava e o admirava. Ele era calculista, ele me atacou e abusou sexualmente de mim. Ele é um monstro e um perigo para as crianças … E ele pode me dar aquele olhar o quanto quiser, mas ele sabe exatamente do que estou falando. Meu sofrimento não é para ele se gabar ou usar como alavanca sobre como se tornou uma boa pessoa, agora que é pai.”

Citando eventos que foram além da declaração de culpa de Drake Bell, a vítima, com sua voz por muitas vezes trêmula, descreveu seu primeiro encontro com Bell quando ela tinha 12 anos, por meio de um conhecido de sua tia.

Ele foi um herói para mim”, disse ela. “Eu teria feito qualquer coisa por ele.” A vítima, que não teve seu nome divulgado, disse que encontrou Bell “muitas vezes” entre as idades de 12 e 15 anos.

Entenda o caso

Em maio, Drake Bell foi preso sob acusação de tentar de colocar crianças em risco e por disseminar conteúdo prejudicial para jovens, devido a uma troca de mensagens com uma garota de 15 anos, em 2017.

Naquela ocasião, a ator havia se declarado como inocente e foi liberado após pagar uma fiança de U$2500. No entanto, na última audiência antes de seu julgamento, Drake mudou a sua história e se declarou como culpado.

Pouco depois, o juiz do caso fez um breve comentário aceitando a declaração do ator e seus advogados disseram que o só comentariam o motivo para a confissão de Drake após seu julgamento

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›