O Monsterverse trouxe de volta um elemento clássico, e um tanto bobo, da primeira luta que aconteceu entre Godzilla e King Kong em 1962, para o filme Godzilla e Kong: O Novo Império.

    O segundo trailer do filme apresentou mais detalhes do vilões, um misterioso titã, além da nova forma do Godzilla, mas o que chamou mais atenção foi as luvas de alta tecnologia que Kong usa como arma no lugar de seu machado.

    Luva honra um antigo poder de King Kong

    Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)
    Cena de Godzilla vs. Kong (Reprodução)

    Como visto em diversos materiais revelados de Godzilla e Kong: O Novo Império, essa nova arma leva o nome de Luva B.E.A.S.T., que não aumenta a força do gorilão, como também permite que ele dê soco energizados como descargas elétricas.

    Isso é uma clara referência ao filme de 1962, King Kong foi sobrecarregado por um raio, o que lhe deu uma chance de superar Godzilla. Com esse poder, King Kong foi capaz de descarregar choques elétricos através de seus punhos.

    Godzilla e Kong deixa o poder menos ridículo

    Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução)
    Cena de Godzilla e Kong: O Novo Império (Reprodução)

    Ao contrário do filme de 1962 que deu uma saída bem preguiçosa e ridícula para Kong  superar o poder do Godzilla, o novo filme de Adam Wingard constrói uma narrativa mais lógica.

    Kong é o Titã que tem mais desvantagem em uma luta contra outros monstro colossais dotados de super poderes, e sem seu precioso machado tudo fica muito mais difícil.

    Dar para Kong uma luva que lhe dá um poder extra para bater em outros Titãs é uma boa ideia e que traz um pouco mais de realismo para a narrativa.

    A Apex Cybernetic foi capaz de criar o poderoso MechaGodzilla, construir uma luva de alta tecnologia para Kong não deve ter sido uma tarefa difícil

    Godzilla e Kong: O Novo Império chega aos cinemas no dia 28 de março. O elenco inclui Dan Stevens, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle.

    No filme os dois titãs titulares devem unir forças contra duas ameaças que surgiram da Terra Oca e ameaçam todo o mundo.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas