Monster: Jeffrey Wright afirma Kelvin Harrison Jr. merecia uma indicação ao Oscar

Recém-lançado na Netflix, Monster tem surpreendido positivamente o público com a excelente interpretação de Kelvin Harrison Jr. no papel de Steve Harmon.

E o ator parece ter impressionado também seu colega de elenco Jeffrey Wright, tanto que ele afirmou que o rapaz merecia pelo menos uma indicação ao Oscar por sua interpretação da produção.

Em entrevista recente ao site Colider Jennifer Hudson e Jeffrey Wright, que interpretaram os pais do personagem do protagonista falaram sobre o filme, destacando o diretor e a estrela.

Apesar de ter sido lançado no Festival de Cinema de Sundance de 2018, sendo consagrado como um verdadeiro sucesso ao ser aplaudido de pé, Monster acabou não tendo uma estreia nas telas do cinema, tendo seu lançamento somente agora e diretamente na Netflix.

Jeffrey Wright disse ter sido bastante frustrante a produção não ter recebido a atenção merecida, após ser sido ovacionada no Sundance

“Fiquei um pouco frustrado porque o filme não encontrou um lar imediatamente depois de Sundance. Quando foi exibido lá, esse filme teve uma reação rara. Foi uma ovação de pé para este filme que se desenrolou e é uma função do poder da história, obviamente a direção do filme, e eu acho que é particularmente uma função do trabalho que Kelvin fez”, ele declarou.

Cena de Monster (Reprodução)

O ator prosseguiu dizendo que foi muito decepcionante não ver o excepcional trabalho de Harrison Jr. ser reconhecido da maneira que merecia, afirmando que a interpretação do colega de elenco foi digna de uma indicação ao Oscar.

“Eu vi muitos jovens atores que conseguiram um primeiro papel, eles aparecem e são indicados e são celebrados e recebidos por seus colegas e eu fiquei extremamente desapontado por Kelvin que ele não teve essa oportunidade com este filme. Porque não houve uma performance que eu tenha visto de um jovem ator que supere esta performance. De todos os jovens atores que passaram, e há alguns caras realmente talentosos, mas eu não vi nenhum que tenha sido reconhecido com um aceno de Oscar que supere o que Kelvin faz neste filme”, ele salientou.

Enquanto Wright ressaltou o trabalho de Harrison Jr., Jennifer Hudson elogiou a direção de Anthony Mandler e contou como acabou fazendo parte do elenco de Monster.

“Tudo começou quando fizemos um videoclipe meu e eu pensei: Você vai dirigir um filme um dia. Ele ficou tipo: E você vai participar. Eu disse: Eu estarei lá! Então foi assim que acabamos nos sincronizando e eu fazendo parte desse projeto, porque Anthony Mandler é um diretor incrível e agora você verá seu trabalho incrível por meio do filme, do qual estou orgulhosa de fazer parte”, ela afirmou.

Monster conta a história do jovem Steve Harmon, um adolescente estudioso que sonhava em ser um cineasta, até que uma acusação de homicídio culposo destói todos seus sonhos.

O filme mostra um relato pessoal da experiência de Steve com o sistema legal, dando destaque a visão das diferentes partes envolvidas no julgamento, do acusação que aponta o jovem como um monstro, a seus pais que o veem como um filho amoroso com um futuro promissor.

Monster está disponível na Netflix, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›