Modern Love | Para criador, série ajuda a fugir de tantas notícias ruins

Modern Love retornará em breve na Amazon para mais histórias baseadas em uma coluna do New York Times.

O show se expandirá para além das histórias que acontecem em Nova York, como também reproduzirá uma história de amor que aconteceu durante a pandemia.

John Carney, o criador de Modern Love, foi questionado pela EW sobre seu episódio favorito da segunda temporada.

Contudo, Carney decidiu fugir da pergunta e falar sobre como sua série ajuda a fugir de tantas notícias ruins.

Sim, mas vou evitar essa pergunta agora. No geral, todo o conjunto de episódios parece muito coeso e muito contínuo com a coluna e com o que a coluna está tentando dizer sobre o mundo. Às vezes eu leio o New York Times e é como se eu não aguentasse mais nenhuma notícia ruim, e Modern Love costuma ser um antídoto muito bom e muito bem-vindo para isso. Acho que o programa de TV mantém isso, e nós desenvolvemos isso ainda mais. Você pode ter boas notícias sem ser meloso”.

Precisamos de boas notícias, porque a verdade do mundo é, na verdade, com todas as coisas ruins e terríveis acontecendo o tempo todo, também tem havido muita paz e amor. Tem havido muita harmonia no mundo e tendemos a esquecer isso. Às vezes parece indulgente dizer: “Posso ter boas notícias?” Mas às vezes você está supersaturado com o mal e precisa se lembrar da humanidade. E de conectividade e de pessoas reais em situações reais – e não nas telas, mas juntas. Espero que o show seja um minúsculo caminho para replicar isso”.

Amor na pandemia

Sobre o episódio focado em uma história de amor durante a pandemia, John Carney relatou:

Havia uma pequena história de amor que incluía COVID. Eu simplesmente amei imaginar isso. Foi uma linha. Basicamente, foram duas pessoas que se encontraram no trem no início da pandemia, antes que alguém soubesse, como em março de 2020, ano passado. Todo mundo está indo para casa, mas ninguém sabe por quanto tempo eles ficarão em casa. Todos nós presumimos que levaria umas duas semanas, e eles não trocam números porque têm certeza de que estão apaixonados um pelo outro”.

“Então o bloqueio acontece, e eles não conseguem se encontrar novamente. Eles combinaram de se encontrar no trem de volta, e não há volta, e eles não têm números um para o outro e esse foi o fim da história. Isso deixou minha mente repleta de ideias. Fui em frente e desenvolvi essa história com base nessa linha. Mas não houve, tipo, ‘Devemos fazer um sobre COVID’; foi mais que um episódio de COVID“.

A segunda temporada de Modern Love estreia no dia 13 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›