Mj Rodriguez, de Pose, será homenageada pela GALECA

A Society of LGBTQ Plus Entertainment Critics (GALECA) homenageará a atriz de Pose, Michaela Jaé (Mj) Rodriguez, com o prêmio Trailblazer em seu Dorians TV Toast em 29 de agosto.

O final da série Pose foi repleto de alegria, triunfo e desgosto quando o show inovador perdeu um personagem amado, Pray Tell de Billy Porter, mas teve sucesso para outros, incluindo Blanca de Rodriguez.

Rodriguez fez história quando se tornou a primeira artista transgênero a conseguir uma indicação ao Emmy para o papel principal por sua interpretação de Blanca Evangelista na série.

Em 2018, Pose apresentou o maior elenco de atores transgêneros como regulares em uma série com roteiro. Segundo a Variety, a estrela falou sobre ser homenageada.

“Estou muito grata. Há uma geração atrás de mim que precisa saber como é a transnidade e também como estamos sendo representados no mundo. Vou continuar tentando o meu melhor e instilar esperança”.

A presidente da GALECA, Monika Estrella Negra, acrescentou: “Michaela Jaé é uma atriz e musicista extraordinariamente talentosa e é uma honra celebrar seus talentos com o prêmio LGBTQIA Plus Trailblazer. Com as mulheres trans negras sendo as mais vulneráveis ​​em nossa sociedade, é inspirador testemunhar Michaela derrubando portas para permitir que outras pessoas entrem. Este prêmio é muito merecido e estou muito animada para ver o que o futuro reserva para ela”.

Jean Smart, Bowen Yang e Jason Sudekis estão entre as estrelas que disputam os prêmios Dorian TV em 15 categorias.

GALECA, uma organização profissional sem fins lucrativos totalmente voluntária, patrocina o Dorian Awards, que homenageia os melhores na TV e no cinema nas categorias queer.

O Dorians TV Toast será transmitido no Here TV e no PlanetOut do YouTube às 20h.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre Pose.

“Além das frases curtas do programa e da exploração da dor que as pessoas de cor queer sofreram nos anos 80, Pose também navega em uma conversa importante sobre o importante papel que as mulheres de cor trans na vida dos homens de cor queer” – Jonathan P. Higgins, Ed.D., Bitch Media.

“Pose e brilhou na superfície, mas sua dor foi extraída de um poço profundo” -Chris Harvey, Daily Telegraph (UK).

“Estou perdidamente apaixonada por esse show” – Chitra Ramaswamy, Guardian.

“Este revolucionário programa LGBTQ sobre a cena de salão de baile de Nova York dos anos 1980 é excelente em todas as categorias” – Katherine McLaughlin, VODzilla.co.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›