Muitas pessoas podem não saber, mas Missão: Impossível foi uma série de televisão que fez sucesso no final dos anos 1960. Por isso, o ator Tom Cruise a transformou em uma das franquias de cinema mais bem-sucedidas de todos os tempos.
Desde o primeiro filme, lançado em 1996, a franquia conquistou um público fiel e faturou 3,6 bilhões de dólares em todo o mundo.
Assim, mesmo que você já tenha visto os filmes e conheça muito sobre seu enredo, aqui estão algumas curiosidades que poucas pessoas sabem sobre eles.
O elenco original não estava feliz com o primeiro filme
Uma boa parte do elenco original da série preferiu se manter distante das gravações quando o filme entrou em produção.
Tanto que nenhum dos atores apareceu no filme, pois não estavam felizes com a forma como a história estava sendo contada e como havia sido atualizada.
O próprio ator Martin Landau falou à MTV:
“Quando eles estavam trabalhando em uma encarnação inicial do primeiro – não no roteiro que eles fizeram – eles queriam que toda a equipe fosse destruída, eliminada um de cada vez, e eu era contra isso. Era basicamente um filme de ação e aventura e não ‘Missão‘. ‘Missão‘ era um jogo mental. A missão ideal era entrar e sair sem que ninguém soubesse que estávamos lá. Então toda a textura mudou.”
Quem comentou o assunto também foi o ator Peter Graves, que não ficou feliz com o que fizeram com o que fizeram com o seu personagem, Jim Phelps, que foi transformado em um vilão.
“Lamento que tenham escolhido chamá-lo de Phelps”, disse o ator à CNN.
“Eles poderiam ter resolvido isso com muita facilidade, quer me colocando em uma cena desde o início, ou lendo um telegrama meu dizendo: ‘Ei, rapazes, estou aposentado, fui para o Havaí. Obrigado, adeus, você assume agora.'”

Os filmes de Missão: Impossível tiveram ótimos roteiristas
Grandes roteiristas e diretores já atuaram na produção dos filmes, além de Tom Cruise, sua estrela principal.
O primeiro filme da franquia foi roteirizado por David Koepp, Steven Zailian e Robert Towne. Towne foi responsável pelos roteiros de Chinatown, de 1974.
Towne retornou para o segundo filme, enquanto J. J. Abrams escreveu e dirigiu o terceiro.
Brad Bird, conhecido por dirigir clássicos animados como O Gigante de Ferro, Os Incríveis e Ratatouille, fez sua estreia como diretor em live-action em Missão Impossível: Protocolo Fantasma.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.