Para fazer cena, diretor de Missão: Impossível destruiu prédio

publicidade

A equipe de filmagem de Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, dirigido por Brad Bird, quebrou 35 janelas durante as filmagens no Burj Khalifa de Dubai.

Conhecido por seu status como o edifício mais alto do mundo, a incorporação do Burj Khalifa no quarto filme de Missão Impossível continua sendo seu destaque central e indiscutivelmente um dos maiores momentos de toda a franquia de suspense de espionagem.

publicidade

Bird conversou com a Radio Times e revelou um fato pouco conhecido sobre como era o processo de filmagem dentro do Burj Khalifa. De acordo com Bird, remover uma janela do prédio significava ter que quebrá-la.

Esse foi um processo necessário para filmar a sequência e, com isso, a produção acabou quebrando algo em torno de 35 vidros:

“E você realmente tem que quebrar as janelas para tirá-las e colocar novas – então fizemos isso em cerca de cinco locais e, assim que começamos, dissemos, bem, podemos quebrar mais alguns? E acabamos quebrando tipo 35 janelas. Fizemos quase tudo, exceto o super close-up em que você está olhando por baixo de Tom – isso foi feito em uma reprodução do prédio porque não há razão para passar por tantos problemas se você só vai estar em um close-up”.

“Mas todo o resto… não só conseguimos tudo o que queríamos, mas basicamente toda a sequência e acabamos quebrando, como eu disse, janelas de 30 e poucos anos. E continuamos adicionando ângulos de câmera e filmando mais e mais. E toda essa sequência é basicamente uma filmagem IMAX filmada naquele prédio”.

Muitas pessoas recusariam a ideia de simplesmente se aventurar até o terraço de observação do prédio, mas Tom Cruise levou as coisas ao extremo – escalar o prédio a uma altura de aproximadamente 520 metros e fornecer ao filme uma sequência de tirar o fôlego.

publicidade

Missão: Impossível – Protocolo Fantasma foi estrelado por Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Simon Pegg, Ving Rhames, Léa Seydoux e Michelle Monaghan.

Na trama, Ethan Hunt e sua equipe tentam limpar o nome da IMF após a organização ser fechada por um envolvimento em um plano terrorista internacional.

publicidade

O filme teve um orçamento de US$ 145 milhões e arrecadou cerca de US$ 694 milhões em bilheteria.

Atualmente está em produção Missão: Impossível 7, que deve chegar aos cinemas em 2022. Detalhes da história do filme não foram revelados. A direção é tem direção de Christopher McQuarrie.

Brad Bird já ganhou prêmios no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Festival de Veneza. Entre seus principais trabalhos estão Ratatouille, Os Incríveis, O Gigante de Ferro e Tomorrowland

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›