Missão da Viúva Negra em HQ é muito mais difícil que em Homem de Ferro 2

O debut da Viúva Negra nos cinemas foi em Homem de Ferro 2, onde ela teve sucesso por um tempo ao se infiltrar nas Indústrias Stark. Em Demon Days: Mariko # 1, Natasha Romanoff também está disfarçada, ainda que ela tenha uma experiência bem diferente na sua missão.

Na verdade, o tempo que ela passa disfarçada na HQ deixa sua performance em Homem de Ferro 2 no chinelo.

Romanoff é uma das espiãs mais prestigiadas da Marvel. Ela aumentou ainda mais a sua popularidade desde que foi incluída no MCU no time dos Vingadores.

Na sequência de Homem de Ferro ela se disfarça a mando de Nick Fury e da S.H.I.E.L.D. para ficar de olho em Tony Stark.

Sendo assim, a espiã consegue manter seu disfarce até Fury se revelar a Tony e comprometer o seu papel. Porém, ela não estraga sua missão, mas é descoberta por meio da confissão do colega de trabalho.

Porém em Demon Days: Mariko # 1, a Viúva Negra comete um erro muito básico, em grande parte devido ao tempo em que está engajada em sua  missão.

Na história, que foi criada por Zack Davisson, Peach Momoko e Ariana Maher, Romanoff é japonesa e recebe o nome de Kuroki. Além disso, ela está no Japão, no Monte Kirisaki.

No enredo, a Viúva Negra tem que entregar Mariko – sua cuidadora- para seu empregador. Só há uma falha na missão: devido à amizade das duas ela não consegue fazer isso.

Esta é mais uma prova, que apesar do seu treinamento de espiã, a Viúva Negra provou ser uma heroína que usa seus conhecimentos para fazer o bem. Ainda que em quadrinhos mais recentes retratam a heroína por outras perspectivas, as tendências heroicas dela se sobressaem.

Demon Days: Mariko # 1 (Reprodução)

Ainda que Kuroki tenha um Oni como empregador, ela sabe que cometeu um erro vital: se apegou ao seu alvo. Não é comum que a personagem não consiga completar uma missão, mas essa versão dela passou tanto tempo perto de Mariko que realmente a ama.

Isso a leva a quebrar a regra número um dos espiões – não crie apegos.

Mas existe uma justificativa para a Viúva Negra não ser capaz de se impedir de criar um vínculo com Mariko e não ter a mesma experiência com Tony. Em primeiro lugar o Homem de Ferro tem um temperamento difícil e a assedia assim que a conhece. Por outro lado, Kuroki ficou disfarçada por muito mais tempo do que sua versão encarnada por Scarlet Johansson, ao lado de uma criança agradável.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›