Misha Collins comenta final polêmico de Castiel em Supernatural

Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Castiel (Misha Collins) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Supernatural chegou ao fim e um do últimos episódios gerou grande repercussão pois Castiel (Misha Collins) finalmente declarou seus sentimentos por Dean Winchester (Jensen Ackles).

Contudo, logo depois da declaração de amor Castiel morreu, algo que tanto Collins quanto boa parte do público acharam um absurdo.

A cena entrou para longa lista de cenas apelidadas como “enterre seus gays”, algum comum em nos estúdios onde um personagem homossexual é punido ou morto logo após se assumir ou declarar seu amor por alguém.

Com tanta repercussão sobre a cena, Misha Collins foi ao Twitter comentar o assunto.

Ele escreveu: “Nunca houve conspiração na emissora ou no elenco de Supernatural para apagar ou minimizar a representatividade da narrativa, assim como nunca houve outro final para aquele episódio. O Dean simplesmente estava muito atordoado para responder direito”

E acrescentou: “Sua declaração de amor salva o Dean, permitindo que ele e Sam salvem toda a humanidade. E o Cas nem morreu de verdade! Ele foi reconstruir o Céu. Estou orgulhoso que a mensagem final de meu personagem foi: ‘expressar quem você é de verdade, se permitir amar quem você realmente ama, aberta e honestamente, pode literalmente salvar o mundo. No final, coisas boas vão acontecer e por elas vale a pena lutar.’ Amo todos vocês!”.

A sexualidade do anjo

Anteriormente, em um entrevista para o On-line DarkLight, Misha Collins falou sobre a sexualidade Castiel, e que ele ser homossexual não era um teoria e sim algo cânone em Supernatural.

O ator afirmou: “Castiel diz a Dean que o ama e basicamente faz de Destiel um cânone. Os fãs estão pirando depois disso. Para complicar as coisas, ele morre depois disso. Castiel faz sua declaração homossexual de amor e depois morre, o que representa um tropo atemporal de Hollywood de ‘Mate os gays’. Nós damos e depois tiramos”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›