Millie Bobby Brown chorou de medo ao ver Vecna pela primeira vez

Segundo o ator, ela não queria nem olhar para ele.

publicidade

Millie Bobby Brown é gente como a gente. Assim como os fãs de Stranger Things ficaram com medo da aparência horripilante do vilão Vecna (Jamie Bower Campbell), ela também ficou, tanto que teve uma crise de choro ao ver o ator pela primeira vez como o monstro.

Jamie concedeu uma entrevista recentemente para a revista da Variety e contou mais sobre o seu processo de transformação no vilão, que levava um total de sete horas e meia por dia para ser feito.

publicidade

De acordo com o ator, a primeira reação de Millie ao vê-lo foi cair no choro, tão assustada e enojada que ficou com a aparência monstruosa de Vecna:

“Eles trouxeram a Mille e colocaram ela na posição em que ela está amarrada. Eu caminhei até ela [como Vecna] e ela caiu em prantos. Ela não conseguia nem olhar na minha direção e ela estava visivelmente enojada do negócio todo.”

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

Joseph contou que a atriz depois reconheceu ele, por conta do hábito de fumo do artista. “Depois que ela chorou e deixou óbvio que ela sabia que era eu, uma das coisas que ela disse foi que ‘Eu sabia que era você quando eu pude sentir cheiro de cigarro’, porque eu sou fumante.”

Visual do monstro era quase 100% prático

publicidade
Jamie Campbell Bower toma bebida do Starbucks nos Bastidores de Stranger Things como Vecna (Reprodução)

Uma informação que pode surpreender muitos dos fãs da série é que a maior parte do visual de Vecna era feito de forma prática, com apenas as vinhas que se conectam ao monstro sendo criadas com computação gráfica.

publicidade

De acordo com Amy Forsythe, coordenadora de visagismo e maquiagem da série, a ideia por trás dos efeitos práticos era evocar a energia e sentimento dos anos 1980, quando a tecnologia não era avançada o suficiente para os efeitos convencerem, e a maior parte de tudo era criada com a mão na massa:

“Efeitos práticos são muito importantes para a nostalgia dos anos 80. Por isso, procuramos alguém com o talento do Barrie [Gower, o designer de próteses de Stranger Things] para criar esse visual.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›