Mike Flanagan ainda quer fazer um filme sobre vilão da DC

Mike Flanagan parece ter um talento especial para fazer terror reflexivo que se conecta com o público em um nível visceral. Mas ele já mostrou interesse em fazer um filme de super herói.

De acordo com o site ComicBook, Flanagan comentou no início deste sobre seu interesse em fazer um filme baseado em personagens de HQs, mais especificamente do vilão Cara-de-Barro da DC.

“Bem, eu queria fazer um filme do Superman desde que era criança. Mas eu também gostaria muito de fazer um filme independente do Cara-de-Barro como um terror / thriller / tragédia”.

Nesta semana, Flanagan voltaram a falar do assunto, onde disse através de um tweet: “Eles não morderam aquilo. Embora eu esteja pronto para fazer a qualquer hora“.

Não está imediatamente claro se Flanagan apresentou oficialmente a ideia para a Warner Bros., ou se ele está apenas falando sobre o fato de que ele discutiu publicamente seu desejo de assumir o projeto.

Saiba mais

Houve uma variedade de versões diferentes do Cara-de-Barro, com a maioria delas se transformando em um monstro gigante parecido com lama com a capacidade maleável de transformar sua aparência em disfarces ou armas.

A versão original do personagem, Basil Karlo, que fez sua estreia no início da carreira de Batman em 1940, Detective Comics # 40, era um ator descontente que se tornou o Cara-de-Barro baseado em um personagem que interpretou em um filme, usando uma máscara para cometer crimes.

A versão mais recente do Cara-de-Barro é da série animada Harley Quinn, onde ele faz parte da gangue da Arlequina e sonha em ser um ator de sucesso, usando suas habilidades de atuação e transformação em diversas missões.

Logo após o sucesso de Coringa, diversas conversa surgiram sobre fazer mais filmes de origem de vilões. No ano passado, o diretor de Coringa, Todd Phillips, comentou o seguinte:

“Eu disse, ‘Deixe Coringa ser o primeiro, então vamos conseguir grandes cineastas’. Em vez de tentar viver na sombra [dos estúdios da Marvel], vamos fazer algo que eles não podem fazer. Eu disse, ‘Vamos apenas nos livrar disso. Será libertador'”.

Com sua passagem no cinema, Coringa arrecadou mais de US $ 1,074 bilhão na bilheteria global e conquistou inúmeros prêmios, incluindo Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator para o astro Joaquin Phoenix, sua primeira vitória.

Apesar do sucesso, nenhum outro filme dessa natureza foi anunciado, apesar de rumores surgirem sobre um sequência para Coringa.

Mike Flanagan é conhecido pelas séries antológicas A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, atualmente, seu grande sucesso na Netflix é Missa da Meia-Noite.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›