Mike Colter sobre voltar como Luke Cage na Marvel: “Já deixei isso para trás”

Série foi um dos sucessos da Netflix em meados de 2016, e terminou na segunda temporada

Mike Colter espera um dia interpretar Luke Cage novamente, contudo, ele não ficará esperando a oportunidade bater em sua porta.

Luke Cage foi uma das várias séries da Marvel que foram lançadas na Netflix, como Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Os Defensores.

Matt Murdock, o Demolidor (Charlie Cox), e Wilson Fisk, o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio), ganharam uma segunda chance no MCU. Tanto que o homem se medo estrelará sua própria série no Disney+, Daredevil: Born Again, que deve estrear em 2024.

Em uma entrevista para o ComicBook, Colter disse: “Eu apenas tento ficar em forma razoável, mas não penso nas oportunidades de Luke Cage”. Ele acrescentou:

“É uma daquelas coisas que está no espelho retrovisor neste momento. Se eu não receber uma ligação [para voltar ao personagem], vai ficar tudo bem, porque estou envolvido em outras produções, e me diverti [quando fazia a série]. Mas se eu por acaso for chamado, será ótimo”.

O ator também parece não se importar se outro ator interpretar Luke Cage em alguma futura produção da Marvel.

“Estou feliz, mais do que feliz, em deixar outra pessoa assumir esse manto ou esse papel. Esse personagem viverá por muito tempo. Os fãs terão esse personagem de uma maneira ou outra, pelo resto de suas vidas, e estou feliz por ter feito parte disso para esses caras.”

Luke Cage conquistou crítica

Mike Colter como Luke Cage (Reprodução / Netflix)

Luke Cage foi exibido entre 2016 e 2018, e durou apenas duas temporadas. O elenco da série incluiu Simone Missick, Theo Rossi, Rosario Dawson, Alfre Woodard, Mahershala Ali, Erik LaRay Harvey, Gabrielle Dennis e Mustafa Shakir.

Após um experimento que dá errado, Cage se torna um homem com pele impenetrável. Ele tenta reconstruir sua vida no bairro novaiorquino Harlem, enquanto enfrenta seu passado e malfeitores.

No IMDb, a série conseguiu a nota 7,3 de 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 87% de aprovação dos críticos e 71% de aprovação do público.

“O ambiente vibrante do programa no Harlem, assim como sua pulsante trilha sonora de hip-hop, é afirmativo por design – um meio de despertar o público para a excelência negra”, disse Michael Haigis do Slant Magazine sobre a série.

“Suas ambições são maiores do que as de outras séries da Marvel da Netflix, dependendo mais do personagem do que das convenções de quadrinhos. Existem os ossos de uma série brilhante aqui, se puder evocar uma história mais propulsiva”, comentou Olly Richards do Empire Magazine.

“Tudo sobre o programa é nada menos que extraordinário”, escreveu Kiera Allen do Daily Journal (Kankakee, IL).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›